Tribuna Ribeirão
Cultura

Bandolinista recebe convidados em RP

O bandolinista Tiago San­tos estará no Teatro Muni­cipal de Ribeirão Preto na próxima sexta-feira, 17 de agosto,a partir das 20 horas, com o show “Nosso tem­po”. O espetáculo terá ainda a participação especial dos grupos Choro da Casa e Flor de Aguapé e do músico sa­xofonista Jorge Nascimento. Os ingressos custam entre R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 e estão à venda no site especia­lizado Sympla (www.sympla. com.br) e na Guitar Music Shop da rua Couto Maga­lhães nº 322, Alto da Boa Vis­ta, Zona Sul.

O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/ nº, Jardim Mosteiro. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estaciona­mento tem 40 vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841. Os ingresso estarão à venda na bilheteria do espaço cultural somente no dia do show, a partir das npvas horas.

Tiago Santos é músico bandolinista, multi-instru­mentista, compositor e ar­ranjador. Já realizou shows e apresentações como solista à frente de grupos musicais e orquestras, ao lado de nomes como Luciana Rabello, Nailor Proveta, Benjamim Taubkin, Zé da Velha e Silvério Pontes, Aleh Ferreira, Danilo Brito, Milton Mori, Alessandro Pe­nezzi, Emiliano Castro, entre outros, além de participar como músico e arranjador em gravações diversas.

Como professor, minis­trou aulas no Projeto Guri (Polos Dumont e Morro Agudo) nos anos de 2010- 2011, Centro Cultural Cam­pos Elíseos (Projeto Kabuki- Ribeirão Preto-SP) de 2004 a 2016, além de educador na linguagem de música, no Centro Educacional Marista de Ribeirão Preto-SP entre 2015 e 2017.

Dentre suas formações musicais estão a de técnico profissionalizante em músi­ca no Conservatório Carlos Gomes em Ribeirão Preto (2000-2002), graduação em licenciatura plena em mú­sica pela Universidade de Ribeirão Preto (2004-2007) e bacharel em música pela Universidade de São Paulo (USP).

No ano de 2013 gravou seu primeiro álbum, “Cho­robossambando”. através do Programa de Ação Cultural (ProAC) ICMS da Secreta­ria do Estado e Cultura de São Paulo. Foi finalista do 12º Prêmio Nabor Pires Ca­margo Instrumentista 2013, obtendo o terceiro lugar. Em setembro de 2016 esteve no Peru onde foi convidado a participar do Festival Sona­mos Latinoamerica.

Em 2017 gravou seu se­gundo disco, “Nosso tempo”, totalmente autoral, através do selo independente “Cho­robossambando”, lançando -o na França, Bélgica, Itália e Brasil. Atualmente cursa mestrado profissional em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e ministra aulas particulares de bandolim, cavaquinho, vio­lão e prática em conjunto.

Postagens relacionadas

Projeto Guri abre novas vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Globo acerta ao antecipar estreia de Huck no domingo. Mas e o sábado?

Redação 1

Alesp abre inscrições para 5º Prêmio Inezita Barroso; prazo termina no dia 19 de novembro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com