Tribuna Ribeirão
Geral

Banheiros públicos são 
fechados após rescisão

Foto Pra
Banheiro público na praça XV de Novembro: fechado temporariamente (Fernando Gonzaga)

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Infraestrutura, rescindiu o contrato com a empresa responsável pelo serviço de limpeza dos banheiros públicos municipais, em razão de descumprimentos contratuais reiterados – incluindo obrigações trabalhistas com os funcionários.

A prestadora, além disso, manifestou desistência em continuar executando o serviço.

A administração municipal ressalta em nota sua preocupação com os trabalhadores afetados pela falta de pagamento, e informa que tem prestado apoio aos servidores impactados, atuando para garantir que seus direitos sejam preservados.

Com a rescisão, desde esta quarta-feira, 3 de setembro, os banheiros localizados nas praças XV de Novembro e da Bandeira permanecerão temporariamente fechados. Para assegurar o atendimento à população, a prefeitura estruturou um esquema pontual que mantém em funcionamento normal os banheiros dos oito parques públicos da cidade.

Paralelamente, já foram iniciados os trâmites legais para a contratação emergencial de uma nova empresa, que será responsável por retomar os serviços de manutenção e reabrir os espaços atualmente fechados.

“Nosso foco é assegurar serviços contínuos e de qualidade, prestados dentro da legalidade e com respeito aos direitos trabalhistas. Estamos adotando todas as medidas para concluir a nova contratação, apoiar os trabalhadores impactados e minimizar os transtornos à população”, afirma a secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa

Postagens relacionadas

Larga Brasa

William Teodoro

Obras forçam novas mudanças no trânsito no Centro de Ribeirão

Redação 1

Infraestrutura limpa 2.250 bocas de lobo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com