Tribuna Ribeirão
Política

Barroso estica por mais 60 dias inquérito

(Antonio Augusto/STF
) Na quarta-feira (15), o ministro passou mal e foi atendido no pronto-socorro: Barroso passou por uma série de exames e ficou à noite internado

Em despacho nesta terça­-feira, 27, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a pror­rogação por 60 dias do inquérito que investiga o presidente Michel Temer sob suspeita de beneficiar empresa na edição de um decreto voltado ao setor portuário.

O ministro também apre­sentou uma resposta em relação a dois outros pontos levantados pela procuradora-geral da Repú­blica, Raquel Dodge, em relação ao andamento do inquérito e aos comentários feitos pelo diretor­-geral da Polícia Federal, Fernan­do Segovia, sobre o caso.

Primeiro, diante de uma con­sideração de Raquel Dodge de que não havia sido consultada sobre a prorrogação do inquérito determinada em dezembro pelo ministro, Barroso explicou que havia tomado essa decisão pedi­do da Polícia Federal mesmo sem ouvir a PGR porque se estava na iminência do início do recesso do judiciário e porque considerou a medida razoável.

“Esta relatoria adota a praxe de sempre ouvir o Ministério Pú­blico e beneficiar-se de suas judi­ciosas manifestações. Na situação referida na cota de fls. 3741/3750, todavia, encontrava-se o Tribunal na véspera do recesso e, portanto, a oitiva do Parquet importaria re­tardar o andamento em pelo me­nos um mês e meio”.

Quanto ao pedido de Raquel Dodge para que o ministro orde­nasse judicialmente que Fernan­do Segovia não interferisse nem fizesse mais comentários sobre inquéritos em curso, sob pena de afastamento do cargo, Barroso entendeu desnecessário. O relator afirmou que Fernando Segovia já havia se manifestado afirmando “compromisso de não interferir em qualquer medida no inquéri­to em curso”.

Postagens relacionadas

Fogo amigo – Vice lidera frente contra o prefeito

Redação

RP tem 473.812 eleitores este ano

William Teodoro

MATRIZ TARIFÁRIA – Relator deve pedir rejeição de projeto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com