Por: Adalberto Luque
O Corpo de Bombeiros está no segundo dia de buscas por Miguel Ferreira dos Santos, de 21 anos. Ele desapareceu nas águas do Rio Pardo na tarde deste domingo, 9 de novembro.
Segundo informações, o homem, que trabalha como armador, estava na canoa com um amigo, depois de sair de um rancho próximo ao Clube de Regatas, zona Rural de Ribeirão Preto. A dupla passou o dia em um rancho em Jardinópolis, a poucos metros do local.
De acordo com o amigo de Santos, ele teria pulado da canoa. O amigo perguntou se ele sabia nadar e ouviu que sim. Mas o jovem não submergiu mais após o mergulho. O amigo fez buscas, chegou a mergulhar próximo onde o jovem desapareceu, mas sem sucesso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 16h00, pouco depois do mergulho, começaram as buscas. Com o anoitecer, as buscas foram suspensas e retomadas na manhã desta segunda-feira (10).
Um bombeiro comentou que, na área onde o corpo afundou, há muitas pedras e é liso. O corpo do jovem pode ser sido levado mais adiante e só ficaria enroscado em um local onde houvesse lama e plantas. As buscas prosseguem para tentar localizar o corpo do rapaz.

