Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo anuncia primeira contratação para 2026

Reformulação no elenco começa com lateral bicampeão da Série B

Jonathan em ação contra o Botafogo - Foto: Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo

Por Hugo Luque

O Botafogo oficializou, nesta quinta-feira (27), a chegada do primeiro reforço da temporada de 2026. Em reformulação, o time, agora sob comando de Claudio Tencati, terá um velho conhecido do técnico na disputa por uma vaga na lateral-direita: Jonathan, ex-Criciúma.

Veterano, o jogador de 33 anos chega com um extenso currículo, marcado, sobretudo, por acessos à Série A do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Brasiliense, Jonathan retorna a Ribeirão Preto após 12 anos. Em 2013, ele vestiu a camisa do Comercial em sete jogos durante a Copa Paulista.

Além do Leão do Norte, rival botafoguense, o lateral defendeu clubes como Ponte Preta, XV de Piracicaba, Água Santa, Portuguesa, Atlético-GO, Coritiba, Botafogo-RJ, Bahia, CSA e estava no Criciúma desde 2023.

No Tigre, trabalhou com Claudio Tencati e foi peça importante na reestruturação da equipe catarinense, que foi da segunda divisão estadual à elite nacional com o treinador. No Criciúma, Jonathan conquistou o mais recente de seus seis acessos, em 2023.

Ele também participou das campanhas de promoção para a primeira divisão nacional de Ponte Preta (2014), Atlético-GO (2016 e 2019), Botafogo-RJ (2021) e Bahia (2022). O atleta ainda conquistou o Campeonato Goiano de 2019, o Catarinense de 2024 e duas vezes a Série B, em 2019 e 2021. O reforço do Pantera ainda disputou três vezes a Série A, em 2017, 2020 e 2024.

Neste ano, Jonathan perdeu espaço no elenco do Criciúma. Foram apenas seis jogos disputados pela Série B, na campanha que terminou com o conjunto do Sul a um ponto de mais um acesso, na quinta colocação.

A nova contratação do Botafogo deve brigar por posição pelo flanco direito com Jeferson, um dos remanescentes deste ano, que está lesionado. Wallison, outro jogador da posição, teve sua saída anunciada pelo clube na última quarta-feira.

Além dele, deixam o Tricolor o goleiro João Carlos, os zagueiros Alisson Cassiano e Rafael Milhorim, os laterais-esquerdos Jean Victor e Gabriel Risso, os meio-campistas Gabriel Bispo, Jhony Douglas, Wesley Dias, Matheus Barbosa e Alejo Dramisino, além dos atacantes Jonathan Cafu, Robinho, Matheus Regis, Gabriel Barros e Ronie Carillo.

Postagens relacionadas

Polícia Civil apreende objetos furtados e prende dois com armas no Jardim Juliana

Redação

Estudante de Sertãozinho ganha indenização de deputado Douglas Garcia

Redação

Cafu, Pelé e Ronaldo são eleitos para time dos sonhos da revista France Football

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com