Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo anuncia saída de Léo Gamalho

Centroavante tinha contrato com o clube até abril

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

Léo Gamalho não é mais jogador do Botafogo. O clube anunciou nesta quinta-feira (19), por meio de uma nota oficial, a saída do atleta de 40 anos.

Gamalho tinha contrato com o Pantera até 15 de abril. No entanto, fora dos planos da comissão técnica liderada por Claudio Tencati, o atacante teve seu contrato encerrado e deve buscar um novo time.

Um dos jogadores mais experientes do futebol brasileiro ainda em atividade, Léo Gamalho chegou ao Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet em 30 de julho, pouco depois da saída de Alexandre Jesus. Segundo maior artilheiro da história da Série B do Campeonato Brasileiro, ele foi contratado com a expectativa de salvar o Tricolor do rebaixamento.

Conseguiu. Após um período sendo pouco aproveitado no Mirassol, estreou na nova equipe com dois gols diante do América-MG e uma vitória importante. Depois, oscilou bons e maus momentos e encerrou a temporada passada com quatro gols em 11 jogos.

Se no ano passado a briga pela titularidade foi com Ronie Carrillo e Guilherme Queiroz, neste ano foi, além de Queiroz, com Hygor, reforço contratado como ponta, mas que se mostrou bem adaptado na função de centroavante no esquema de Claudio Tencati, que exige mais mobilidade. Assim, Gamalho, um camisa 9 clássico e de área, perdeu espaço.

Neste ano, o veterano não marcou gols nas seis partidas em que atuou. Seu último jogo pelo Botafogo foi no último fim de semana, contra o Capivariano, quando entrou nos minutos finais da derrota por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. Ao todo, foram 17 jogos pelo conjunto ribeirão-pretano.

Nas redes sociais, o Pantera desejou boa sorte ao atleta, que está próximo de alcançar a marca de maior goleador da segunda divisão nacional. Ele tem 90 gols na Série B.

Após a eliminação no estadual, o Botafogo inicia sua intertemporada de olho no Brasileiro. A estreia está marcada para o fim de semana de 21 de março, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, diante do Fortaleza.

VEJA TAMBÉM

Veneno no açaí: mulher presta depoimento

Luque

Mãe e padrasto são denunciados por estupro de vulnerável

Luque

Cota trans gera atrito na Câmara

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com