Por Otavio Gentil
O Botafogo não tem mais um técnico para comandar a equipe na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o clube anunciou oficialmente a saída de Allan Aal do comando da equipe principal.
A decisão foi tomada em comum acordo após uma reunião entre o executivo de futebol, Toninho Cecílio, e o próprio treinador. Aal, que assumiu o Pantera em maio, não conseguiu emplacar uma sequência positiva de resultados e deixa o cargo com um desempenho abaixo do esperado.
Retrato de uma passagem discreta
A estadia de Allan Aal à frente do Botafogo foi marcada pela instabilidade. Em seu período no comando, o técnico dirigiu o time em 22 partidas. O retrospecto final ficou em seis vitórias, seis empates e dez derrotas, um aproveitamento que não ajudou o clube na sua jornada pelo acesso à primeira divisão.
Além de Aal, também deixam o Pantera seu auxiliar técnico, Anderson Valiñas, e o analista de desempenho, Paulo Pelanda. Em nota, o Botafogo agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou “boa sorte em seus futuros desafios”.
Com a saída imediata da comissão técnica, o departamento de futebol do Botafogo já está se movimentando para encontrar um substituto. O clube informou que “está analisando novos nomes para assumir o comando da equipe”.
Enquanto um novo técnico não é definido, a equipe ficará sob responsabilidade interina de Ivan Izzo, auxiliar técnico da casa, e de Willians Alves, treinador da equipe Sub-20. Eles irão comandar os treinamentos a partir deste domingo (5), data em que o elenco se reapresenta.
Próximo desafio
O Pantera volta a campo na terça-feira (7), para enfrentar o Paysandu, às 21h35, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 31ª rodada da Série B.

