Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo bate o Atlético-GO e encerra sequência sem vitorias

Com um gol marcado pelo lateral esquerdo Jean Victor, o Botafogo venceu o Atlético-GO por 1 a 0, neste sábado (16), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet | Eurobike, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol do lateral esquerdo foi marcado aos 27 minutos da etapa inicial após uma boa jogada.

Com a vitória, o Tricolor ocupa a 12ª colocação com 38 pontos –11 a mais que a Chapecoense, primeiro clube na zona de rebaixamento. O Pantera está dez pontos atrás do Guarani, o quarto colocado.

Agora, o Botafogo vai encarar o Tombense no próximo sábado (23), às 18h, no Estádio Soares de Oliveira, em Muriaé, cerca de 60 quilômetros de Tombos.

O JOGO

O treinador Marcelo Chamusca escalou o Botafogo para o duelo contra o Atlético-GO com quatro novidades. No meio de campo, o comandante botafoguense promoveu o retorno de Guilherme Madruga na vaga de Carlos Manuel e escalou o meia Ivonei no lugar de Luiz Henrique. Já no setor ofensivo, Lucas Cardoso substituiu Osman, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Momentos antes de a bola rolar, o lateral esquerdo Patrick Brey sentiu uma dor no tornozelo. Assim, Jean Victor começou como titular.

Com essa formação, o Tricolor marcou o adversário no campo de ataque e foi superior na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Jean Victor cruzou da esquerda e Guilherme Madruga não alcançou.

Aos 11 minutos, Ivonei abriu para Thassio na direita. O lateral cruzou para Lucas Cardoso, que chutou da marca do pênalti. A bola bateu na zaga e saiu para escanteio. Nove minutos depois, Thassio finalizou cruzado e Édson Cariús se jogou na bola, que tocou no travessão. O assistente assinalou impedimento, mas a posição do centroavante era legal.

Na sequência, Édson Cariús desviou de cabeça e Lucas Cardoso invadiu a área e concluiu por cima do travessão.

Melhor em campo, o Botafogo abriu o placar numa jogada bem trabalhada. Aos 27 minutos, Guilherme Madruga tabelou com Édson Cariús e enfiou para Jean Victor, que dominou, invadiu a área e chutou com força para fazer 1 a 0.

O Atlético-GO tentava sair para o setor ofensivo, mas era neutralizado pelo sistema de marcação do Pantera.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Tricolor quase ampliou em cabeçada de Diogo Silva após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Atlético-GO chegou pela primeira vez com perigo em chute de Luiz Fernando e Matheus Albino espalmou.

Logo depois, o Botafogo respondeu e quase ampliou. Aos 10 minutos, Tárik enfiou para Lucas Cardoso, que chegou na grande área, pisou e rolou para Ivonei. O camisa dez ajeitou e encheu o pé, acertando a trave.

Logo depois, Chamusca fez alterações na equipe. Na primeira vez, colocou Carlos Manuel e Lucas Dias nos lugares de Ivonei e Ericson, respectivamente. Pouco depois, Edson e Luiz Henrique entraram nas vagas de Lucas Cardoso e Thassio. Na reta final, Vidal substituiu Édson Cariús.

Na etapa complementar, o time goiano se lançou para o ataque, insistiu nos cruzamentos, mas o sistema defensivo do Botafogo se comportou muito bem e assegurou a vitória.

 

O Tricolor ainda teve a chance de ampliar com o atacante Edson, aos 51 minutos. Ele saiu na cara do gol, passou pelo goleiro, mas foi travado na hora da finalização.

Postagens relacionadas

Agendamento para vacinação contra Covid (2ª DOSE) em pessoas que receberam a 1ª dose da ASTRAZENECA em 25/06, será aberto nesta quinta-feira, dia 16 de setembro

Redação 1

Briza abre o jogo!

William Teodoro

Legislativo ‘cobra’ extensão de auxílio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com