Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo bate o São Bernardo e fica perto do título da Copa Paulista

RAUL RAMOS/JORNAL TRIBUNA

O Botafogo está a um passo do título da Copa Paulista. O Pantera bateu o São Bernardo com o placar de 2 a 0 no último domin­go (7) e ficou muito próxi­mo de levantar o caneco da competição. Hélio Paraíba e Bruno Michel marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Tri­color vai para o confronto da volta com uma boa vanta­gem. O time comandado por Samuel Dias pode até perder por um gol de diferença que ainda fica com o título. O duelo derradeiro acontece no domingo (14), às 11h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Jogando com um homem a menos desde os 25 do pri­meiro tempo, o Botafogo mostrou muita garra, vonta­de e espírito de campeão. Em evolução desde que Samuel Dias assumiu a equipe, o Pantera tem grandes chances de conquistar a inédita taça da Copa Paulista.

O jogo
A primeira etapa reservou muitas emoções aos bota­foguenses que estavam pre­sentes no estádio Santa Cruz. Sob um calor de mais de 30 graus, o duelo começou mo­vimentado e com o São Ber­nardo levando perigo.

Aos 4 minutos, Eduardo Diniz fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na me­dida para Vitinho, que testou para o gol, mas parou em boa defesa do goleiro Igor Bohn.

O Botafogo quase marcou aos 11. Bruno Michel fez boa jogada individual pelo lado direito e cruzou na área. A bola passou por todos os de­fensores do Bernô e sobrou para Emerson, que emendou de perna direita. Bem posta­do, Júnior Oliveira se esticou todo e fez a defesa.

Na sequência, na batida do escanteio, o Tricolor abriu o placar. Após cobrança de escanteio na área, a bola che­gou limpa para Hélio Paraíba testar firme e abrir o marca­dor no Santa Cruz. Ele levou amarelo na comemoração.

Com a vantagem no pla­car, o Botafogo passou a con­trolar ainda mais as ações. O São Bernardo até tentava equilibrar o controle, mas criou pouco.

Aos 25 minutos, o jogo mudou de panorama. Autor do gol, Hélio Paraíba levou o segundo cartão amarelo após dividida com Cesinha e aca­bou expulso de campo.

Mesmo com um homem a menos, o Pantera seguiu me­lhor e não deu chances para o São Bernardo empatar. Pelo contrário, na reta final da eta­pa inicial, o Botafogo quase aumentou a vantagem.

Aos 48 minutos, Victor Bolt achou Dudu na ponta es­querda. O jovem formado na base panterina foi para cima da marcação e lançou Bruno Michel de três dedos. O ata­cante até chegou na bola, mas o goleiro Júnior Oliveira fez um corte providencial.

Na volta do intervalo, o técnico Samuel Dias sacou o meio-campista Rafael Tava­res e colocou o jovem volante Caetano no jogo.

Com um a mais e corren­do atrás do placar, o São Ber­nardo começou a chegar em chutes de fora da área. Aos 2 minutos e aos 4, o Bernô le­vou perigo em duas finaliza­ções de Cesinha.

Acuado, o Botafogo passou apenas a se defender, enquanto o Bernô tentava encurralar o Tricolor no campo de defesa. Em raros momentos, o time de Samuel Dias conseguia empla­car contra-ataques.

Tentando recolocar o Bo­tafogo no jogo, Samuel Dias trocou Emerson por Marlon. As mexidas do treinador fi­zeram efeito e o Tricolor au­mentou o placar aos 20 mi­nutos.

Marlon fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. Renan Diniz furou e a bola sobrou limpa para Bruno Michel, sempre ele, aumentar o placar no Santa Cruz.

Com dois gols de vanta­gem, Samuel Dias optou por dar mais bagagem ao ataque do Botafogo. Rafael Marques entrou no lugar de Bruno Mi­chel, que deixou o gramado completamente esgotado.

Aos 41 minutos o árbitro viu pênalti de Diego Guerra por toque de mão na bola. Após mais de 5 minutos de revisão do lance no VAR, o juiz confirmou a penalidade. João Carlos bateu, mas Igor Bohn fez a defesa e evitou o gol do Bernô.

O Botafogo se segurou nos minutos finais, conquis­tou a vitória maiúscula e leva uma importante vantagem para o segundo duelo, no do­mingo que vem, em São Ber­nardo do Campo.

VEJA TAMBÉM

Botafogo recebe Capivariano em ‘decisão’ pelo Paulista

Pedro Ferro

Comercial perde mais uma na Série A4

Hugo Luque

Lucas Pinheiro Braathen conquista ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com