Por Hugo Luque
O jogo foi “morno” e a noite foi fria, mas o final do duelo entre Botafogo e Cuiabá foi emocionante. As equipes empataram em 2 a 2 no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, neste domingo (19), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Pantera ficou atrás no marcador em duas oportunidades, mas Ericson e Wesley Dias, este já nos acréscimos do segundo tempo, garantiram um importante ponto para o time na luta contra o rebaixamento.
O Tricolor tem, agora, 34. Embora permaneça na 18ª posição, dentro do Z-4, o conjunto ribeirão-pretano diminuiu a desvantagem para Ferroviária e Athletic-MG, os primeiros fora da “degola”, para três pontos. Na próxima rodada, o Bota visita o Novorizontino, sexta-feira, às 19h.
O jogo
A partida começou com o Cuiabá no ataque. Os visitantes, que brigam pelo acesso, acertaram duas bolas na trave, aos seis e aos oito minutos do primeiro tempo. Antes, porém, a primeira chance tinha sido mandante: Leandro Maciel obrigou o goleiro Luan Polli a fazer importante defesa.
Depois das finalizações do Dourado, o ritmo caiu. Todavia, aos 19 minutos, Wallison foi superado na direita do campo defensivo por Max, que fez grande jogada e acertou passe para Carlos Alberto rolar para o gol vazio.
Atrás no placar e desesperado em busca de pontos, o Botafogo partiu para o ataque e começou a alçar bolas na área dos cuiabanos. Aos 29, Alejo Dramisino encontrou Ericson na área. O zagueiro cabeceou para igualar o marcador e levantar os 2.422 torcedores que foram ao Santão em domingo de promoção para sócios-torcedores.
O Pantera tinha tudo para descer tranquilo para o vestiário, mas pouco antes do intervalo, Carlos Alberto saiu na cara do gol e tocou na saída de Victor Souza para ampliar. O jogador, que marcou seu segundo no jogo, deu uma “voadora” na bandeirinha de escanteio com a bandeira botafoguense e revoltou a arquibancada.
Diferente da etapa inicial, o segundo tempo foi quase todo marcado pela pouca criatividade dos dois lados. A primeira grande chance veio com o zagueiro Vilar, que cabeceou rente à trave após cruzamento de Jean Victor. Parecia que a noite seria de tristeza para o Tricolor.
Só parecia. Aos 45 minutos, já nos acréscimos, Jonathan Cafu acertou cruzamento e Wesley Dias marcou para garantir mais um ponto, o quinto em três jogos sob o comando do técnico Ivan Izzo.

