Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo busca empate no final contra Cuiabá

Pantera fica atrás duas vezes, mas consegue ponto importante na Série B

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O jogo foi “morno” e a noite foi fria, mas o final do duelo entre Botafogo e Cuiabá foi emocionante. As equipes empataram em 2 a 2 no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, neste domingo (19), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Pantera ficou atrás no marcador em duas oportunidades, mas Ericson e Wesley Dias, este já nos acréscimos do segundo tempo, garantiram um importante ponto para o time na luta contra o rebaixamento.

O Tricolor tem, agora, 34. Embora permaneça na 18ª posição, dentro do Z-4, o conjunto ribeirão-pretano diminuiu a desvantagem para Ferroviária e Athletic-MG, os primeiros fora da “degola”, para três pontos. Na próxima rodada, o Bota visita o Novorizontino, sexta-feira, às 19h.

O jogo

A partida começou com o Cuiabá no ataque. Os visitantes, que brigam pelo acesso, acertaram duas bolas na trave, aos seis e aos oito minutos do primeiro tempo. Antes, porém, a primeira chance tinha sido mandante: Leandro Maciel obrigou o goleiro Luan Polli a fazer importante defesa.

Depois das finalizações do Dourado, o ritmo caiu. Todavia, aos 19 minutos, Wallison foi superado na direita do campo defensivo por Max, que fez grande jogada e acertou passe para Carlos Alberto rolar para o gol vazio.

Atrás no placar e desesperado em busca de pontos, o Botafogo partiu para o ataque e começou a alçar bolas na área dos cuiabanos. Aos 29, Alejo Dramisino encontrou Ericson na área. O zagueiro cabeceou para igualar o marcador e levantar os 2.422 torcedores que foram ao Santão em domingo de promoção para sócios-torcedores.

O Pantera tinha tudo para descer tranquilo para o vestiário, mas pouco antes do intervalo, Carlos Alberto saiu na cara do gol e tocou na saída de Victor Souza para ampliar. O jogador, que marcou seu segundo no jogo, deu uma “voadora” na bandeirinha de escanteio com a bandeira botafoguense e revoltou a arquibancada.

Diferente da etapa inicial, o segundo tempo foi quase todo marcado pela pouca criatividade dos dois lados. A primeira grande chance veio com o zagueiro Vilar, que cabeceou rente à trave após cruzamento de Jean Victor. Parecia que a noite seria de tristeza para o Tricolor.

Só parecia. Aos 45 minutos, já nos acréscimos, Jonathan Cafu acertou cruzamento e Wesley Dias marcou para garantir mais um ponto, o quinto em três jogos sob o comando do técnico Ivan Izzo.

Postagens relacionadas

Duas pessoas morrem em acidente de trânsito na Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto

William Teodoro

Filipe Toledo perde final da etapa de Bells Beach para John John Florence

Redação 1

RP vai levar mais de 500 atletas a Franca

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com