Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo contrata dupla de ataque

Ponta e centroavante vindos de outros estados reforçam Pantera na Série B

Fotos: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão e Divulgação/Coritiba

Por Hugo Luque

O Botafogo anunciou, nesta segunda-feira (2), mais dois jogadores para a Série B do Campeonato Brasileiro. Reforçam a equipe o ponta Wesley, ex-Anapolina-GO, e o centroavante Luizão, que vem do Brusque.

Aos 25 anos, Wesley chega ao Pantera após um longo período de sondagem por parte do clube. Restava apenas o fim da participação do Anapolina no Campeonato Goiano, o que aconteceu no último sábado, com a eliminação nos pênaltis para o Goiás, na semifinal.

O ponta foi um dos destaques da competição estadual. Foram 12 partidas, três gols marcados e uma assistência. Além disso, Wesley foi um dos líderes de dribles tentados e conseguidos no torneio.

Formado na base do Santos, o novo reforço botafoguense também vestiu as camisas de Rondonópolis-MT, Monte Azul, Concórdia-SC, Veranópolis-RS e Brasil de Pelotas. Na única passagem até aqui pelo futebol profissional de São Paulo, conquistou a Copa Paulista de 2024 pelo AMA.

Junto de Wesley foi contratado Luizão, que traz outras características ao Tricolor. Homem de área, o atleta de 1,86 metro e 23 anos de idade vem do Brusque. No Campeonato Catarinense, fez dois gols e deu uma assistência em dez jogos, na campanha que também parou na semifinal, no sábado, com derrota para o Criciúma.

Revelado pelo Coritiba, Luizão teve poucas oportunidades no Coxa e logo foi emprestado para a Tombense. Depois de retornar ao Couto Pereira e ter boas atuações pelo sub-20, em 2022, passou pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos, onde defendeu Al Wasl e Dibba Al-Hissn antes de chegar ao Brusque, no ano passado. Até o momento, os principais momentos da carreira do atleta foram nas categorias de base.

Com a dupla, o Botafogo chega a quatro contratações para a Série B. Também foram contratados o lateral-esquerdo Felipe Vieira, ex-Vitória, e o meio-campista Thiaguinho, vindo do Capivariano. A estreia do conjunto ribeirão-pretano no nacional será no fim de semana de 21 de março, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, contra o Fortaleza.

VEJA TAMBÉM

Polícia desarticula quadrilha especializada em furto de combustíveis

Luque

Guerra no Oriente Médio tem mais bombardeios e mortes neste domingo

Redacao 5

Série Concertos USP na Catedral abre temporada 2026

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com