Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo contrata meia e rescinde com zagueiro

Pantera se movimenta no último dia da janela pré-Copa do Mundo de Clubes

Foto: Liga Portugal

Por Hugo Luque

O Botafogo anunciou, na manhã desta terça-feira (10), a contratação do meia-atacante Marquinho, de 23 anos, que vem do futebol português. Logo em seguida, o Pantera informou a rescisão contratual do zagueiro Allyson.

O clube se movimentou no último dia da janela de transferências aberta de forma excepcional para a Copa do Mundo de Clubes, válida para as três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o Tricolor contratou atletas para a disputa da Copa Paulista. Marquinho, no entanto, chega para a Série B e já está à disposição do técnico Allan Aal. O atleta de 23 anos estava no Académico de Viseu, da segunda divisão portuguesa, e foi cedido por empréstimo.

Por lá, o canhoto, que tem a precisão nos passes como uma de suas principais caraterísticas, viveu seus melhores momentos na temporada 2023/24, quando marcou seis gols em 31 jogos. Já na temporada 2024/25, perdeu espaço. Foram dois gols e uma assistência em 25 partidas para o paulista de São José do Rio Pardo, a 130 km de Ribeirão Preto.

Antes do Académico, Marquinho defendeu outros clubes. Com passagens pelas categorias de base de Juventus-SP, Cruzeiro, Chapecoense e Barra-SC, atuou como profissional pelos dois últimos, além do Figueirense.

Mais um, menos um

Se o Bota trouxe um reforço para o meio-campo, também se despediu de um atleta da zaga. Allyson, de 34 anos, chegou a um comum acordo com o clube, segundo nota divulgada pelo Pantera.

Contratado no fim do ano passado, o veterano defensor fez oito jogos e marcou um gol no Campeonato Paulista. Seu último jogo foi em fevereiro, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, e ele não chegou a entrar em campo nesta Série B.

O Botafogo volta a campo nesta sexta-feira, às 21h35, contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão - Fone: (16) 3632-2200 - Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 - Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @jornaltribuna
@jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto
@noticiasribeiraopreto @meiamaratona
@meiamaratonainternacionalderibeiraopreto
@meiamaratonatribunaribeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto #ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

Com vantagem, Futsal Ribeirão visita o São Paulo buscando vaga na semifinal

Redação 1

Garré e Gilberto aguardam exames médicos no Bota

Redação 1

Mulher morre atropelada no Parque Ribeirão

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com