Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo é derrotado pelo Amazonas

Pantera sofre com desfalques, faz jogo ruim contra lanterna e permanece na zona de rebaixamento da Série B

Foto: João Normando/Amazonas FC

Por Hugo Luque

O Botafogo jogou mal e perdeu por 3 a 0 para o Amazonas na tarde deste domingo (20), no Estádio Carlos Zamith, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desfalcado, o Pantera não conseguiu encaixar seu jogo e caiu posições dentro da zona de rebaixamento.

Os gols do lanterna Amazonas foram marcados por Kevin Ramírez (duas vezes) e Gabriel Domingos. Embora tenha tido mais posse de bola, o Tricolor não conseguiu aproveitar as chances criadas e sofreu seu maior revés com Allan Aal no comando técnico.

O resultado negativo fez o Bota parar na 19ª e penúltima posição, com 18 pontos, atrás de Paysandu, Ferroviária e Volta Redonda no saldo de gols. O Aurinegro do Norte continua na última colocação, agora com 17.

O jogo

Com o apoio de sua torcida e ciente da importância do confronto direto, o Amazonas partiu para cima desde o apito inicial. Logo aos três minutos, Kevin Ramírez aproveitou desvio na zaga após cobrança de falta para tocar a bola para o fundo do gol e abrir o placar.

Sem o zagueiro Carlos Eduardo e o meia-atacante e capitão Leandro Maciel, suspensos, Allan Aal foi a campo com Rafael Milhorim na retaguarda e Marquinho na armação de jogadas. Porém, o gol no início expôs as fragilidades da equipe, que tentou reter a posse de bola para empatar o jogo.

Contudo, faltou criatividade para criar oportunidades claras. As finalizações paulistas vieram, na maioria, por meio de chutes distantes e pouco perigosos.

Na volta do intervalo, Aal tentou soltar mais o Tricolor com a entrada de Alejo Dramisino no lugar de Sabit, mas, novamente, o time ribeirão-pretano voltou desligado e levou o segundo gol aos seis da etapa final. E o lance foi, no mínimo, curioso: Jeferson tentou cortar cruzamento e quase marcou gol contra de peixinho, Victor Souza salvou e o oportunista Ramírez marcou mais um no rebote.

O segundo tento foi um duro golpe no Pantera, que se perdeu em campo. Aos 14, Gabriel Domingos finalizou de dentro da área para dar números finais. Alexandre Jesus, que entrou com a partida já praticamente perdida, teve a única grande chance válida dos visitantes no segundo tempo, mas desperdiçou. O Amazonas poderia até ter feito o quarto, porém também não conseguiu mais balançar a rede.

Postagens relacionadas

Três são detidos por envase clandestino de gás em Sertãozinho

William Teodoro

Tarifa de ônibus tem alta de 15%

Redação 1

Conmebol promete mudanças para endurecer punições após 7 casos de racismo em 2022

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com