Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo é o 2º melhor visitante dentre os 40 times das Séries A e B

LUIZ COSENZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo encara o Bra­gantino nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e tem a seu favor, o bom desempe­nho jogando longe do estádio Santa Cruz.

Dentre os 40 clubes que in­tegram a primeira e segunda divisão do futebol brasileiro, o Pantera é a equipe que registra a segunda melhor campanha como visitante das principais divisões nacionais. Até aqui, o Botafogo soma 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas jogando longe de seus domí­nios, o que totaliza um apro­veitamento de 61,9%.

O melhor visitante é o Santos, que possui 4 vitórias, 1 derrota e 1 empate, com aproveitamento de 72,2%. Na terceira colocação vem o São Paulo com 3 vitórias, 1 derro­ta e 2 empates, com 61,1% de aproveitamento.

No ano passado, dos qua­tro clubes que conquistaram o acesso, nenhum registrou aproveitamento superior a 60%. O Fortaleza obte­ve 49,1%, CSA 49,1%, Avaí 56,1% e Goiás 50,8%. Se o Botafogo melhorar seu ren­dimento jogando em casa e mantiver o desempenho atu­ando fora, a tendência é que o Tricolor se mantenha no radar do acesso até o final da competição.

Diante do Bragantino, o Botafogo tem a possibilidade de manter o bom momento atuando como visitante. Ape­sar de apresentando, Hemer­son Maria ainda não poderá ficar no banco de reservas. Seu auxiliar, Emerson Nunes, vai comandar o time.

No último treinamento antes do jogo, o primeiro de Maria no comando do Pan­tera, o treinador foi a campo e promoveu uma atividade bastante intensa e voltada para a parte tática. Pelo tra­balho, foi possível ver em campo o que deve ser o time titular do Botafogo.

A tendência é que o Tri­color inicie a partida com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Vinicius Freitas; Jonata Machado, Marlon Freitas, Murilo e Nadson; Henan e Felipe Sa­raiva. Apesar de a escalação ser praticamente a mesma que Roberto Cavalo vinha utilizando, houve uma mu­dança na formação, que saiu do 4-3-3 para o 4-4-2.

Postagens relacionadas

CBDA define critérios para convocar seleção de natação para Jogos de Tóquio

William Teodoro

Sem técnico, Comercial busca primeira vitória diante do Primavera  

William Teodoro

Cavalo vai fazer primeira sua partida na Cava

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com