Por Hugo Luque
O Botafogo está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe de Ribeirão Preto derrotou o Vasco por 1 a 0 nesta segunda-feira (12), no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski (SP), pela segunda fase da competição de base.
Foi o primeiro mata-mata, mas o Pantera parecia já vir de uma longa caminhada, pois soube jogar com o resultado a favor desde o começo da partida e fez uma atuação sólida. Com o resultado, o time manteve o 100% de aproveitamento: quatro vitórias em quatro jogos na Copinha.
Cada vez mais em casa na cidade de Brodowski, o Botafogo começou o duelo no ataque e não se intimidou com o peso do adversário. Logo no primeiro minuto, Iago fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ruan, que teve tempo de dominar e mandou para o fundo do gol.
“Cascudo”, o Tricolor entregou a posse de bola ao Cruzmaltino e soube se defender. Os cariocas pouco criaram oportunidades claras, mas uma falha dos paulistas quase resultou em gol alvinegro – o goleiro do Botafogo, Adriano, impediu o tento. Ainda deu tempo de os ribeirão-pretanos quase marcarem um gol contra, mas a bola não entrou.
Depois do intervalo, o panorama permaneceu o mesmo: pouca criatividade vascaína, mas algum perigo. Aos oito, Léo Félix tentou chute de longe, que passou perto. Cansado, o Vasco passou a permitir mais contra-ataques e o Bota quase ampliou com Robson e Cauã Lucas. Penha, aos 41, até marcou o segundo, mas o impedimento foi marcado. O cenário de ataque contra defesa se manteve até o apito final, muito comemorado pelos tricolores.
No próximo estágio eliminatório, o adversário do Botafogo será Guanabara City-GO ou Tuna Luso-PA, que se enfrentam ainda nesta segunda, às 19h, em Cravinhos (SP).

