Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo empata com a Ponte Preta e segue sem vencer no returno da Série B

Pantera chegou ao terceiro empate seguido por 0 a 0

João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta na tarde deste sábado. O duelo foi válido ela 23ª rodada da Série B. Esse foi o terceiro empate sem gols do Pantera em sequência. Desde o inicio do returno, o time de Marcelo Chamusca ainda não balançou as redes.

Com o resultado o Tricolor foi a 33 pontos e ainda pode ser ultrapassado por outras equipes no complemento da rodada. O próximo compromisso é na sexta-feira, diante do Vitória, às 19h, no Barradão.

Quem foi ao estádio Santa Cruz até viu uma escolha ofensiva do técnico Marcelo Chamusca. Porém, durante o jogo essa ofensividade não foi vista e mais uma vez o Botafogo saiu zerado de campo.

O Jogo

A primeira etapa do duelo no estádio Santa Cruz foi bastante truncada e de raras oportunidades de finalização. Com um time bastante modificado, o Botafogo tentou criar pelo meio com Ivonei e pelos lados com Toró. Entretanto, com a Ponte bem fechada, as investidas foram raras.

A Macaca, por sua vez, tentou explorar os contra-ataques, mas o alto número de passes errados dificultou qualquer possibilidade de criação.

A melhor chance da Ponte foi num chute de fora da área com André. A bola passou por cima do gol defendido por Matheus Albino.

O Pantera teve mais posse, trocou mais passes, mas também não assustou Caíque França. A melhor investida foi já nos minutos finais, num chute de fora da área de Toró.

O Botafogo voltou para o segundo tempo mais ofensivo e começou a colocar a Ponte em dificuldades. A primeira chance clara de gol veio aos 9 minutos. Luiz Henrique acertou bom chute de fora da área e a bola explodiu no travessão.

O ímpeto ofensivo do Tricolor dificultava as ações da Ponte, que passou a incomodar menos e ficar acuada no campo defensivo.

Tentando dar mais força ao setor de ataque, Chamusca fez três modificações. Gustavo Xuxa, Edson e Pedro Rodrigues entraram nas vagas de Toró, Luiz Henrique e Guilherme Madruga.

O Botafogo não aproveitou o bom momento e a Macaca voltou a subir ao campo ofensivo, colocando o Pantera em dificuldade.

Chamusca fez mais uma alteração ofensiva e lançou Lucas Cardoso na vaga de Ivonei. Depois ele trocou Juanpa e lançou Vidal na partida.

As mudanças não surtiram tanto efeito, o Botafogo não conseguiu chegar ao gol e a partida terminou com o placar zerado.

 

Postagens relacionadas

Ídolo do Corinthians, volante Rincón sofre grave acidente de carro na Colômbia

Redação 8

Norma paulista permite alteração de nome direto em Cartório aos 18 anos

William Teodoro

Idosa capota veículo após cão pular em seu colo na Costábile Romano

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com