Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo empata com Santos em reestreia de Neymar

Guerreiro, Pantera sai atrás, consegue igualar e segura placar com um a menos

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo conseguiu um importante empate em 1 a 1 com o Santos nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Viva Sorte. Na partida que marcou a reestreia de Neymar pelo Peixe após mais de 11 anos, o Pantera saiu atrás, conseguiu reagir e, mesmo com um jogador expulso, garantiu seu ponto.

O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Tiquinho Soares. Na volta do intervalo, Neymar entrou para sacudir a torcida, mas o Tricolor estragou a festa com gol de cabeça de Alexandre Jesus.

Com o resultado, o Bota foi a quatro pontos se manteve na lanterna. Embora ainda na zona de rebaixamento, a equipe de Márcio Zanardi encostou no Água Santa, que também tem quatro pontos, mas já venceu na competição estadual. 

Já o Santos, líder do Grupo C, soma oito pontos, mas tem apenas dois de vantagem para o terceiro colocado da chave e primeiro time fora da zona de classificação, a Portuguesa.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Velo Clube, no sábado, às 16h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. O Santos visita o Novorizontino no domingo, também às 16h.

O jogo

Após derrotar o São Paulo no clássico do fim de semana, o Santos entrou em campo embalado pela torcida, que esperava a estreia de Neymar. O craque, todavia, iniciou no banco de reservas.

O Peixe, como era de se esperar, tomou as ações, mas o Botafogo conseguiu levar perigo. Já na reta final do primeiro tempo, o VAR viu toque de mão de Wallison e o pênalti foi assinalado. Tiquinho Soares converteu e abriu o placar. Logo depois, Rincón parou no travessão e quase fez mais um. Visitante arisco, o Pantera respondeu com Silvinho e Jonathan Cafu.

Na volta dos vestiários, Neymar surgiu pronto para entrar e levou a Vila à loucura. Logo de cara, o craque levou uma bolada e algumas chegadas duras. Embora a habilidade seja evidente, a falta de ritmo atrapalhou um pouco, apesar das boas chances criadas.

A primeira oportunidade com participação do craque foi logo aos cinco minutos, em cobrança de escanteio do camisa 10 que terminou em finalização no travessão de Guilherme. Gabriel Bispo respondeu e levou perigo em bomba de longe, pouco antes de Silvinho acertar a trave. O Botafogo esboçava o empate.

Aos 15, Neymar limpou três marcadores, trouxe da direita para a esquerda e mandou um chute venenoso que parou em linda defesa de João Carlos. O banho de água fria tricolor veio aos 21, quando Alexandre Jesus completou cobrança de escanteio e igualou.

Depois disso, só deu Santos, sobretudo depois da expulsão de Wallison, que tomou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, aos 25. Deu tempo ainda de chances perigosas de Neymar e uma bola na trave de Guilherme antes do apito final.

Postagens relacionadas

Fiscais do DAERP encontram ligação clandestina em hotel na zona Sul de Ribeirão Preto

William Teodoro

Morre, aos 72 anos, o radialista Mauro Santos

Redação 10

Lei do mototáxi é ignorada em RP 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com