Por Hugo Luque
O Botafogo empatou em 2 a 2 com o União São João nesta quarta-feira (30), no Estádio Doutor Hermínio Ometto, pela sétima rodada do Grupo 2 da Copa Paulista.
Com seu time alternativo, o Pantera flertou com a segunda vitória na competição, mas uma desatenção nos minutos finais tirou dois pontos cruciais.
O Tricolor abriu o placar aos 20 minutos com Caio Dias. Porém, Tallys empatou para os mandantes. A vida botafoguense poderia ser outra no torneio estadual se tivesse convertido o pênalti que teve a favor.
A equipe de Régis Angeli superou a chance desperdiçada aos 40 minutos, quando Cauã Lucas puxou contra-ataque, superou a defesa adversária na corrida e, com muita qualidade, serviu Gabriel Amaral, que saiu na cara do gol, ajeitou o corpo e desempatou.
A vitória estava na mão. Contudo, cinco minutos mais tarde, a defesa deu bobeira e cometeu pênalti. Rafael Tanque converteu, de cavadinha, para empatar novamente para o União.
Com o resultado, o Botafogo permaneceu na quinta colocação da chave, com seis pontos, um atrás da Francana, que soma sete. Na próxima rodada, o adversário é o arquirrival Comercial, quarta-feira da próxima semana, às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

