Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo enfrenta resistência no mercado, mas técnico destaca confiança no projeto

Pantera busca últimos reforços para fechar elenco do estadual | Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

Por Hugo Luque

 

O Botafogo não tem tido vida fácil para fechar o elenco que vai defender a equipe na temporada de 2026. Às vésperas da estreia no Campeonato Paulista, o técnico Claudio Tencati admitiu que o clube enfrenta alguma resistência no mercado.

Até o momento, dez jogadores foram contratados, um número inferior em relação ao de saídas após o fim da última Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda busca as últimas contratações para, de fato, fornecer um plantel completo ao novo treinador. Contudo, Tencati admite que o Tricolor deve ter de abandonar alguns nomes tidos como “plano A”.

“Temos atletas a chegar ainda, a agregar ao elenco. Houve um atraso, não por culpa nossa, mas porque alguns atletas estão resistentes no mercado, esperando algo na Série A, ou fica aquele jogo de leilão, de empresário. (…) Tem esse processo de algumas posições que estamos sofrendo mais, mas a gente acredita que vai ser solucionado. Nós devemos ter alguns atletas a serem apresentados na sequência. Mas a base que está aqui é o que é importante. Eles estão preparados”, afirmou.

A tendência é que o clube busque as contratações de mais um lateral-esquerdo e dois pontas. Até aqui, chegaram o goleiro Jordan, os zagueiros Gui Mariano e Wallace, os laterais Jonathan e Gabriel Inocêncio, os meio-campistas Matheus Sales, Everton Morelli e Rafael Gava, além dos atacantes Márcio Maranhão e Hygor. Mesmo com lacunas, Tencati exaltou quem já tem à disposição para trabalhar e a confiança dos contratados.

“Os atletas acreditaram no projeto e estão acreditando no Botafogo. Isso é importante porque não é só trazer o atleta, mas também que ele acredite naquilo que a gente idealiza para a temporada. Esse é o primeiro passo. A gente vê isso no ambiente, também com os profissionais internos, além dos atletas. Espero que continue. Eu sei que, quando a bola rola, os resultados são exigidos e os anseios, os desejos e as frustrações vêm. Mas a gente tem esperança e acredita que nós faremos um trabalho espetacular nesta temporada.”

O Botafogo estreia no Paulistão neste domingo (11), às 17h, no Benitão, contra o Velo Clube.

 

100% na Copinha

Recheado de reservas, o Botafogo derrotou a Tuna Luso-PA por 1 a 0 nesta sexta-feira (9), no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski (SP), pela terceira e última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Classificado de forma antecipada e com a liderança do Grupo 11 assegurada, o técnico Willians Alves pôde mexer na escalação e levou a campo uma escalação com jogadores menos utilizados nas outras partidas.

Mesmo assim, o Tricolor foi bem e garantiu mais um resultado positivo. O gol da vitória veio somente aos 49 minutos do segundo tempo, quando Rafa Fonseca cabeceou para o fundo da meta adversária.

Foi a terceira vitória do conjunto em três jogos. Antes, os derrotados foram Santa Cruz e Bandeirante de Brodowski, ambos por 3 a 1.

O adversário na segunda fase da Copinha será o Vasco, que derrotou de virada o também ribeirão-pretano I9 e passou na segunda colocação do Grupo 12.

Postagens relacionadas

Pedalando Para o Futuro chega à cidade de Jardinópolis

Redação 1

Testes em amistoso indicam modificações no Comercial

Redação 1

‘Estão assassinando o nosso futebol’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com