Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo perde para Criciúma e vira lanterna da Série B

Pantera sofre um gol no início de cada tempo e se complica

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo mais uma vez criou e finalizou mais do que o adversário, mas sofreu com a falta de atenção no início de cada tempo e perdeu para o Criciúma por 2 a 0 nesta quinta-feira (24), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A situação do Pantera é preocupante. Com Allan Aal no comando, a equipe se tornou, de fato, mais ofensiva, mas continua com problemas na hora de concluir em gol. Foi o quarto duelo seguido sem balançar a rede do conjunto ribeirão-pretano na Série B.

O Criciúma, por sua vez, não deu bobeira e levou os três pontos com tentos de Diego Gonçalves, artilheiro da noite e ex-botafoguense.

Além dos problemas apresentados em campo, o revés também escancara quão preocupante é a situação do Tricolor na tabela. Com o empate do Amazonas com o Paysandu, na quarta, o Bota vai entrar na última rodada do primeiro turno na última colocação, com 18 pontos, um atrás dos primeiros times fora do Z-4.

Sem tempo para lamentar, o Pantera volta a campo pelo nacional na segunda-feira, às 19h, fora de casa, contra o Avaí.

O jogo

Mal deu tempo de a torcida entrar no estádio e o Criciúma já vencia. Logo aos cinco minutos, Diego Gonçalves, que defendeu o Botafogo em 2019, aproveitou jogada ensaiada em cobrança de falta para mandar para o gol. Pouco depois, Marcinho quase ampliou, mas parou no travessão.

Assim como no tropeço diante do Amazonas, a falta de atenção nos minutos iniciais pesou. O Pantera começou a pressionar mais somente depois do segundo susto na noite. Aos 15, Jefferson Nem perdeu uma chance com o gol aberto.

Após mais algumas boas oportunidades criadas, veio o intervalo. Na volta do vestiário, os visitantes voltaram a gostar da partida e, aos dez, Diego Gonçalves aproveitou rebote de Victor Souza para ampliar e dar números finais ao embate.

A segunda bola na rede pareceu diminuir o ímpeto botafoguense. Pressionado pela péssima situação no campeonato, o time da casa até tentou, mas não conseguiu mais levar grande perigo e sofreu mais uma rodada com a seca de gols.

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão - Fone: (16) 3632-2200 - Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 - Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @jornaltribuna
@jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto
@noticiasribeiraopreto @meiamaratona
@meiamaratonainternacionalderibeiraopreto
@meiamaratonatribunaribeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto #ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

VÍDEO – Receita apreende R$ 400 mil em celulares na região

Luque

Governo exige que mudanças da Meta se enquadrem às leis nacionais

Redação 2

Em greve, trabalhadores dos Correios travam principal centro de distribuição da região

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com