Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo recebe Criciúma pela Série B

Após derrotas seguidas no nacional e na Copa Paulista, Pantera busca reação (Agência Botafogo)

Por Hugo Luque

Na reta final de um primeiro turno marcado por oscilações, o Botafogo recebe o Criciúma nesta quinta-feira (24), às 19h, no Estádio Santa Cruz, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em momento de baixa, o Pantera conta com o apoio de sua torcida para reagir e fugir da zona de rebaixamento.

Com 18 pontos, o Tricolor perdeu a pouca “gordura” que tinha conseguido depois de uma sequência invicta de quatro jogos e entrou novamente no Z-4. Sem marcar nas últimas três partidas, o ataque é um dos pontos de alerta, enquanto a defesa, que era a grande força da equipe desde a chegada do técnico Allan Aal, também sofreu na última rodada, no tropeço por 3 a 0 diante do Amazonas, fora de casa.

O Criciúma, por sua vez, está na região intermediária da tabela e conta com uma vitória para se aproximar da briga pelo acesso. O Tricolor Carvoeiro soma 23 pontos e vem de triunfos sobre Ferroviária e Atlético-GO.

Na história, foram 13 encontros oficiais entre os times, com quatro vitórias do Botafogo, três empates e seis triunfos do Tigre. Nos duelos mais recentes, pela Série B de 2023, cada lado levou a melhor uma vez.

Para o embate, Aal conta com retornos importantes e terá quase força máxima à disposição. O meia-atacante Leandro Maciel, capitão tricolor, cumpriu suspensão e deve voltar ao 11 inicial, assim como o zagueiro Carlos Eduardo, também de fora do jogo anterior por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o meio-campista Alejo Dramisino é quem está suspenso desta vez.

Assim, uma provável escalação tem: Victor Souza; Jeferson, Ericson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Sabit e Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Robinho), Jefferson Nem e Ronie Carrillo (Alexandre Jesus).

Crise na Copa Paulista

O Botafogo não consegue engrenar na Copa Paulista. O “time B” do Pantera foi derrotado pela Inter de Limeira por 2 a 1 na tarde de quarta-feira, em casa, e perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Grupo 2.

Os visitantes abriram o placar com o Miguel Bianconi, no primeiro tempo. O veterano marcou seu segundo na partida logo no início da etapa complementar. David Braw foi quem diminuiu para o Tricolor.

Com mais um revés, o Bota estacionou na quinta colocação da chave, com cinco pontos, um atrás da quarta colocada Francana. Na próxima rodada, o desafio é contra o líder União São João, fora de casa, na quarta-feira da próxima semana, às 19h.

 

Postagens relacionadas

RP confirma duas mortes por dengue

William Teodoro

Dois saem feridos após trocar tiros com Polícia em RP

Luque

Em busca de sequência positiva, Comercial visita o Oeste

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com