Por Hugo Luque
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, contra o Remo, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, o Pantera busca somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento.
No entanto, a equipe ribeirão-pretana terá de crescer de produção no ataque se quiser também escalar a tabela. O time começou a rodada na 14ª posição, com um ponto somado.
Na estreia, o Tricolor foi batido por 1 a 0 pelo América-MG com um gol sofrido na reta final. Já no domingo, o time saiu na frente com gol de Alexandre Jesus, mas levou o empate diante do Atlético-GO, também na reta final do confronto.
Fato comum nas duas partidas foi o número de oportunidades desperdiçadas pelo conjunto ribeirão-pretano. Diante do Coelho, foram nove chutes e somente um na direção do gol. Já contra o Dragão, seis das 12 finalizações tiveram o rumo da meta.
“Precisamos deixar o jogo um pouco mais a nosso favor. Os atletas entregaram, correram e, vendo o vestiário, parece que perdemos de 12 a 0. É isso que nós estamos construindo no Botafogo: uma identidade para ser muito difícil nos bater dentro de casa”, disse o técnico Márcio Zanardi após o empate com o Atlético.
O Remo, no entanto, promete fazer jogo duro para não ser o primeiro derrotado pelo Botafogo desde 11 de fevereiro, quando o Pantera bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A equipe paraense começou o nacional com empate diante da Ferroviária e vitória sobre o América, e abriu a rodada na sexta colocação, com quatro pontos.
Em cinco encontros na história, o Tricolor jamais perdeu para o Leão Azul. Foram quatro vitórias e um empate. O último embate, válido pela Série C de 2022, terminou em triunfo botafoguense por 2 a 1, em Ribeirão Preto.
Márcio Zanardi deve levar a campo o seguinte time titular: João Carlos; Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim; Jeferson, Wesley Dias, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jonathan Cafu, Jefferson Nem e Alexandre Jesus.

