Por Hugo Luque
O Botafogo confirmou, na manhã desta quinta-feira (9), a rescisão do contrato do zagueiro Edson, envolvido em uma polêmica na sexta-feira passada, em duelo com o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor foi expulso após acertar uma cotovelada em Coutinho e, na sequência, dar um tapa no rosto do lateral Zeca.
Nas redes sociais, Edson, que é natural do Rio Grande do Norte, alegou ter sido alvo de ofensas xenofóbicas vindas de Zeca, que negou as acusações e lamentou a agressão sofrida.
Nas páginas do Botafogo, torcedores botafoguenses e também de outros times pediam uma punição e até mesmo a rescisão do zagueiro de 34 anos, que veio, por fim, após uma reunião com Toninho Cecílio, executivo de futebol do clube, realizada na última quarta-feira.
Contratado antes do começo da temporada, Edson chegou como referência e um líder em potencial no vestiário tricolor. Logo no primeiro jogo do ano, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista, o veterano marcou um gol contra na derrota em Campinas.
Ao longo da temporada, alternou momentos entre o 11 inicial e o banco de reservas. Contra o Coritiba, Edson retornava de suspensão após uma outra expulsão, diante do CRB, duas rodadas antes. Ele deixa o Pantera com 27 partidas e nenhum gol.
O Botafogo volta a campo pela Série B na terça-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

