Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo vence São Raimundo-RR pela Copa do Brasil e conquista mais uma classificação inédita

O Botafogo conquistou mais uma classificação inédita na Copa do Brasil. Em jogo válido pela segunda fase da competição, o Pantera venceu o São Raimundo, de Roraima, por 3 a 1, com gols de Robinho, de falta, de Diogo Silva, após escanteio cobrado por Tomás e de Lucas Oliveira, após cruzamento de Robinho pela direita.

Com o resultado, o Botafogo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, momento da competição em que entram os times que disputam a Libertadores. O sorteio que define o próximo adversário do Tricolor ainda não tem data definida.

O Pantera agora olha para o Paulistão: o próximo jogo do Tricolor será contra o Bragantino, em Bragança Paulista, válido pelas quartas de final, às 19h30, no domingo (12). Quem vencer avança para as semifinais da competição.

Público e chuva

O jogo atraiu 9.383 torcedores pagantes, que mesmo com chuva praticamente nos 90 minutos, não arredaram o pé do Santa Cruz e apoiaram o time na importante vitória da noite.

Destaques da partida

Robinho, com um gol e uma assistência, e Tomás, com criatividade e boas participações ao longo da partida, foram os principais destaques do Botafogo. Além deles, o estreante Lucas Oliveira causou boa impressão no tempo em que jogou. André Regly, goleiro do São Raimundo, também chamou a atenção com boas defesas, dificultando a vida do Pantera.

O jogo

Aos três minutos de jogo, após cruzamento na área, o ponta Carlinhos Souza finalizou com perigo no canto esquerdo do goleiro Matheus, que espalmou para escanteio.

Aos 21 minutos, Robinho foi acionado em contra-ataque veloz. O ponta do Botafogo viu Tomás Andrade sozinho e tocou para o meia, que fintou o zagueiro e finalizou por cima do gol. Na sequência, outra bola para Tomás: dessa vez o goleiro do Mundão agiu rápido e fez grande defesa após finalização do argentino.

Aos 34 minutos, o gol. Em cobrança de falta, Robinho colocou no ângulo, sem chances para André Regly, abrindo o placar no Santa Cruz.

O Pantera teve o domínio do jogo, mas o São Raimundo buscou boas oportunidades em contra-ataques. O placar pareceu barato para o time de Roraima ao final do primeiro tempo.

Aos seis minutos de jogo, Osman partiu pela direita e tocou para a área. O goleiro André Regly rebateu o cruzamento e a bola sobrou para Robinho, que dominou para trás e acabou finalizando para mais uma defesa do goleiro do Mundão.

Com o jogo morno, a reação. Aos 17 minutos do segundo tempo o São Raimundo puxou ótimo contra-ataque com Kanté, que cruzou para a área e, após desvio, a bola achou Carlinhos Souza. O ponta do Mundão finalizou com qualidade, tirando do goleiro e dos dois zagueiros do Pantera, e entrando no fundo do gol.

O gol dos visitantes fez com que o Botafogo fosse ainda mais para o ataque, e a ofensividade funcionou. Aos 24 minutos, em escanteio, Tomás cruzou para a área e quase marcou um gol olímpico. O rebote gerou um bate e rebate na área, e Caio Dantas mandou a bola para o travessão. No rebote, Diogo Silva completou para as redes do Santa Cruz, movimentando mais uma vez o placar em Ribeirão Preto.

O Botafogo passou a administrar o jogo, buscando oportunidades em espaços dados pelo São Raimundo. E a proposta ficou ainda mais tranquila quando Kayo Souza, lateral-esquerdo do time de Roraima, foi expulso aos 36 minutos.

Aos 40 minutos mais uma oportunidade para o Pantera. Gustavo Xuxa recebeu bola pela esquerda, após falha da defesa do São Raimundo, mas finalizou fraco, desperdiçando uma boa chance de matar a partida. A bola ainda desviou antes de ir para escanteio.

No último lance, aos 50 minutos, o gol que deu números finais a partida. Em cruzamento de Robinho, o estreante Lucas Oliveira desviou para o fundo das redes do São Raimundo, encerrando a partida e classificando a equipe para a próxima fase da Copa do Brasil.

Postagens relacionadas

Com rivais da Copa de 2018, Brasil tem grupo fácil em sorteio do Mundial do Catar

William Teodoro

Em jogo de apagões, Botafogo perde a segunda seguida na Série B

Redação 8

Palmeiras negocia saída de Victor Luís para o Ceará

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com