Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo vira para cima do Novorizontino e segue vivo na briga pela classificação

(Foto: Raul Ramos/Jornal Tribuna)

O Botafogo venceu o Novorizontino na noite deste domingo (13) com o placar de 2 a 1, de virada, e chega para a última rodada com grandes chances de classificação. Os gols da partida foram anotados por Bruno Michel e Matheus Carvalho.

Num duelo cheio de alternâncias, dois pênaltis e três checagens no VAR, o Tricolor segue vivo na disputa por uma vaga na próxima fase. Entretanto, para avançar, o Botafogo vai precisar vencer e torcer contra os adversários.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 18 pontos e fica na terceira posição do grupo. Mesma pontuação do Ituano, que venceu o Red Bull Bragantino. Eles superam o Botafogo pelo saldo de gols. O Mirassol tem 17 pontos e é o lanterna do grupo. Na última rodada, o Botafogo visita o São Paulo, o Ituano joga fora contra a Ponte Preta e o Mirassol encara a Ferroviária em Araraquara.

O Jogo

A primeira etapa do duelo no estádio Santa Cruz foi bastante movimentando e com alternâncias no comando das ações. O Novorizontino começou melhor e assustou aos 6 minutos. Douglas Baggio bateu de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Deivity.

Mesmo jogando em casa e precisando vencer para seguir firme na briga por classificação, o Botafogo não conseguiu impor seu ritmo e chegou com perigo somente aos 22 minutos. Bruno Michel marcou após bate-rebate na área, mas o gol foi invalidado por impedimento.

Com mais posse de bola e mais perigoso, o Novorizontino abriu o placar. Aos 21 minutos, após boa trama ofensiva, Rômulo rolou de calcanhar para Danielzinho, que fuzilou e abriu o placar no Santão.

Perdendo, o Botafogo se lançou ao ataque e chegou ao empate aos 37 minutos. Fillipe Soutto fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, na medida para Bruno Michel completar para o fundo da rede.

Aos 42 minutos, após análise no VAR, a árbitra Edna Alves anotou pênalti para o Pantera. Bruno Michel bateu e mandou no travessão, desperdiçando uma grande chance de virar o placar.

Na volta do intervalo, o técnico Leandro Zago mexeu no Botafogo. Matheus Carvalho entrou na vaga de Dudu, que teve atuação apagada.

Aos 9 minutos, Bruno Michel fez grande jogada, evitou saída da bola pela lateral do campo, foi para cima do marcador e bateu forte. Giovanni fez excelente defesa.

Aos 16 minutos, a árbitra assinalou mais um pênalti para o Pantera após análise do VAR. Desta vez, Matheus Carvalho bateu e perdeu. Giovanni defendeu. Entretanto, o VAR foi acionado mais uma vez para checar uma possível invasão. Edna olhou novamente o árbitro de vídeo e mandou voltar a cobrança. Na segunda batida, Matheus Carvalho bateu firme e virou o jogo no Santa Cruz.

O Botafogo chegou novamente aos 31 minutos. Bruno Michel soltou um foguete de fora da área e acertou a trave do goleiro Giovanni.

Tentando dar mais vida ao setor ofensivo, Zago sacou Hélio Paraíba e colocou Tiago Reis no jogo. As mudanças não mudaram tanto o jogo e o placar também não se alterou mais. Vitória do Botafogo no Santão.

Postagens relacionadas

Rock pesado no Carnaval

Redação

Nova UBS deve atender em março 

William Teodoro

Brasil recebe Equador em Porto Alegre pelas Eliminatórias para a Copa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com