Por Adalberto Luque
Um homem ficou ferido e outro foi preso, na noite de quinta-feira, 25 de setembro, após uma briga na rua Doutor Alcides Palma Guião, no Recreio Internacional, Zona Leste de Ribeirão Preto. De acordo com a Polícia Militar, após discussão entre dois vigilantes, um deles, de 46 anos, disparou um tiro contra o outro, de 42.
Em seguida, ele fugiu do local. A vítima foi atingida por um tiro no abdômen e levada para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), no Centro de Ribeirão Preto. Os policiais militares fizeram buscas e encontraram o vigia que teria efetuado o disparo.
Ele justificou dizendo que, tinha desavenças constantes com o outro homem e, após nova discussão, sentiu que seria agredido e disparou para se defender, fugindo do local.
No apartamento do autor dos disparos, os policiais apreenderam duas armas: uma pistola .380, usada na briga e outra 9mm, além de diversas munições e estojo dos equipamentos. O homem disse que era CAC e portava as armas, devidamente registradas, para sua segurança pessoal.
O vigilante foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Preso em flagrante, foi encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça para responder por homicídio tentado. O vigilante ferido ficou internado, mas o HC-UE não informou seu estado de saúde.

