Tribuna Ribeirão
Esportes

BRIZA abre o jogo!

Futebol de resultado
Na quinta-feira (19), o Botafogo perdeu (1 a 0) do Palmeiras e foi elogiado por parte da imprensa, pelo técnico Paulo Baier e até por Abel Ferreira, que considerou missão difícil enfrentar o Botafogo em casa com o apoio da torcida, esqueceu que o estádio estava cheio de palmeirenses. No domingo (22), empatou (1 a 1) com Mirassol e foi criticado. A legitimidade da crítica ou elogio depende do caráter, interesse e conheci­mento dos autores. Baier é motivacional, Abel justifica erros, a imprensa faz média ou não conhece a matéria. Aliás, até a “infernal” SAF do Botafogo foi elogiada.

Análise prejudicada…
O Botafogo no 1º tempo contra Mirassol foi idêntico ao do jogo com o Palmeiras, fechadinho atrás, defendendo-se, como pequenos fazem contra grandes. Contra o Palmeiras, por de­sinteresse palmeirense, criou chances e não marcou. Contra o Mirassol teve só uma chance no 1º tempo e marcou. No 2º tempo, com modificações, adiantou-se, melhorou, criou chan­ces, mas o Mirassol foi melhor o tempo todo. Atualmente, co­mentaristas e narradores veem pela TV os jogos que transmi­tem, mesmo assim fazem análises táticas, prejudicadas pelas imagens fechadas, sem visão geral do campo. Chute.

Consertar sem errar…
Foram três jogos, o limite é a 5ª rodada para análise definiti­va e ajustes com mudanças ou contratações. Na Série A2, o Comercial em três rodadas ganhou apenas um ponto e já de­cidiu correr atrás de reforços para as quatro vagas que ainda pode inscrever. Na Série A1, o Botafogo não deveria, mas está satisfeito com quatro pontos em três jogos, graças à bendita Portuguesa, freguesa antiga, mas tem ajustes sérios a fazer. Nos dois casos, os consertos têm que ser cirúrgicos. Não pode errar. Se os dois quiserem se encontrar no ano que vem para Come-Fogo oficial, que seja na Série A1.

Postagens relacionadas

Piloto de Ribeirão disputa segunda etapa da SuperBike Brasil neste domingo (14)

Redação

Judocas de RP conquistam medalhas na Copa SP

William Teodoro

Central do Vôlei Ribeirão é o maior bloqueador da Superliga

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com