Tribuna Ribeirão
Economia

Cai a confiança do eletroeletrônico

A confiança do empresá­rio industrial do setor eletro­eletrônico perdeu 5 pontos em junho ao cair de 54,9 pon­tos em maio para 49,9 pon­tos. É o que mostra o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), compilado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrô­nica (Abinee), com base em dados da Confederação Na­cional da Indústria (CNI).
Essa é a primeira divul­gação deste indicador feito pela Abinee, que de agora em diante fará publicações men­sais.

Também é a primeira vez que o índice do setor ficou abaixo da linha dos 50 pon­tos desde dezembro de 2016, quando havia atingido 48,1 pontos. Valores abaixo de 50 pontos no dado, que varia de 0 a 100 pontos, indicam falta de confiança.

“O ICEI demonstra aos três Poderes que não é pos­sível seguir na marcha atual de ampliar indefinidamen­te o gasto público, como se não vivêssemos uma grande crise fiscal. A insegurança de quem produz compromete o crescimento de que tanto precisamos”, comenta o pre­sidente da Abinee, Humberto Barbato.

Na área elétrica, o ICEI diminuiu de 54,2 para 50,5 pontos; e na eletrônica, caiu de 55,6 para 49,2 pontos, ao comparar com maio deste ano. Esse movimento foi simi­lar ao verificado na indústria da transformação geral, di­vulgado pela CNI, que passou de 55,5 em maio para 49,6 em junho, também se situando abaixo da linha de 50 pontos.

Postagens relacionadas

Savegnago abre 180 vagas de emprego em Ribeirão Preto

Redação

Energia terá taxa extra de R$ 4,463

Otávio

Pedágio fica mais caro em 5 praças

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com