Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Calçados de Katy Perry saem de sites após acusação de ‘blackface’

O site Katy Perry Collections, que vende produtos com a marca da cantora, retirou do ar modelos de calçados após internautas acusarem o design de “blackface” em um dos produtos. As plataformas Walmart e Dillard, que também vendiam os sapatos, parecem ter tirado do ar os links que direcionavam para os modelos na segunda-feira, 11.

Os calçados criticados são mocassins e sandálias de salto que têm um “rosto” estilizado, com olhos azuis, nariz triangular e boca vermelha. Eles foram disponibilizados nas cores preta – considerada problemática -, bege e dourada.

Fontes ligadas a Katy disseram ao site TMZ que os sapatos fazem parte de uma linha que ela projetou e lançou, mas que a cantora nunca quis que os modelos fossem ofensivos.

Um representante da cantora disse à NBC News que os modelos fazem parte de uma coleção lançada no ano passado em nove tons diferentes (preto, azul, ouro, grafite, chumbo, nude, rosa, vermelho e prata) e foram “idealizados como uma referência à arte moderna e ao surrealismo”.

“Fiquei triste quando me chamou a atenção que (o calçado) estava sendo comparado a imagens dolorosas que lembram o blackface”, disse a cantora. “Nossa intenção nunca foi provocar qualquer dor ” Os sapatos foram retirados do site Katy Perry Collections em nome dela e da Global Brands Group, disse o representante.

Postagens relacionadas

Ex-integrante do One Direction lança novo single

William Teodoro

Art Popular se reinventa em seu 20º álbum ‘Batuque de Magia’

William Teodoro

Amazon Prime Vide confirma terceira temporada da série ‘American Gods’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com