Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Câmeras monitoram 10 unidades da Saerp

Além das câmeras, foram instalados também sensores de movimento e alarmes dificultando ações de furto e roubos nos locais (Divulgação)

A Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerp) implantou, desde o início de 2025, dez novos sistemas de monitoramento em unidades operacionais da pasta. São poços, reservatórios e outros locais que passaram a ter segurança 24 horas por meio de câmeras.

Os poços monitorados são o do Céu das Artes, Parque dos Lagos, Bambas, Recreio Internacional, Orestes Lopes, Reserva São José, Tanquinho Costa e Silva, Sumaré e São José II.  O valor anual do contrato é de 435.723,01, segundo a pasta.

O monitoramento de poços na cidade começou em 2022, na gestão do então prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Em outubro daquele ano, a Saerp iniciou a implantação de monitoramento eletrônico de vigilância em 91 áreas de sua responsabilidade, entre poços, reservatórios, estações elevatórias e casas de máquinas.

O investimento na época foi de R$ 767,9 mil por um contrato de 24 meses.  Segundo a atual gestão da Saerp, no total, já foram 120 câmeras instaladas, ampliando a cobertura e segurança das operações em unidades estratégicas de sistema de abastecimento.

Assim como as câmeras de monitoramento, também foram instalados sensores de movimento e alarmes dificultando ações de furto e roubos nos locais. Para promover a segurança dos poços e reservatórios, além dos investimentos nos equipamentos de monitoramento, a Saerp ainda conta com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que é acionada assim que é detectada alguma atividade suspeita.

“A melhoria na segurança das nossas unidades faz parte das ações que estamos implementando na Saerp para garantir uma qualidade de excelência nos nossos serviços. Ao prevenir o furto de equipamentos, também evitamos possíveis problemas de falta de abastecimento, assegurando que a população continue recebendo água de forma contínua e confiável”, diz o secretário municipal de Água e Esgoto, engenheiro José Rui Infante Bonatto.

Postagens relacionadas

Médico brasileiro ganha prêmio internacional por pesquisas sobre Alzheimer

Redação 2

Como não enlouquecer com nossas crianças em dias de confinamento

Redação 1

Santa Lydia abre processo seletivo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com