Tribuna Ribeirão
Turismo

Campos do Jordão terá seu 1º Festival de Verão

DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE IMPRENSA

Local de um dos mais tra­dicionais festivais de inverno do país, Campos do Jordão, no interior paulista, anun­ciou a realização do primeiro festival de verão na cidade. O evento, com duração de três semanas, de 22 de janeiro a 13 de fevereiro, terá 54 apre­sentações musicais divididas em dois eixos, música popu­lar e música erudita.

Estão previstas apresen­tações de Paula Lima, João Bosco, Sujeito a Guincho, Mestrinho, Guinga, João Ca­marero, Cristóvão Bastos, Thiago Amud, Dori Caymmi, André Mehmari, Mônica Sal­maso, Quarteto Carlos Go­mes, SP Big Band, Percorso Ensemble, Dori Caymmi & Trio, entre outros.

A edição de Verão terá parte das apresentações exibi­das no YouTube e também na plataforma #CulturaEmCasa. Serão, ao todo, 22 apresenta­ções online, que poderão ser acompanhadas gratuitamen­te pelos canais digitais.

Campos do Jordão, uma das cidades do Estado mais visitadas, terá seu primeiro festival

No Módulo Pedagógico, o 1º Festival de Verão receberá 70 alunos de 16 a 30 anos, di­vididos em três modalidades: instrumento, canto popular e composição. Também serão oferecidas seis masterclasses na cidade, onde os bolsistas vão se hospedar e estudar.

A programação completa do festival pode ser encontra­da no site do evento (http:// www.festivalcamposdojor­dao.org.br/). As transmissões poderão ser vistas no You­tube (https://www.youtube.com/c/fcamposjordao)

Um pouco sobre Campos do Jordão
A estância turística fica a cerca de 450 km de Ribeirão Preto e integra o Circuito Serra da Mantiqueira. Em 1957, foi reconhecida como o “melhor clima do mundo” no Congresso Climatológico, realizado em Paris.

O clima, as belas paisagens e a tranquilidade da cidade, atraem milhares de visitantes e tem como vocação natural o turismo. A char­mosa composição arquitetônica em estilo suíço-europeu dos seus diversos hotéis, pousadas, lojas, restaurantes, bares, chocolaterias, bistrôs e pubs, fascinam milhares de turistas que sempre retornam à cidade, em épocas de temporada e finais de semana.

São famosos os eventos culturais oferecidos pela estância, destacando­-se o Festival de Inverno com muitas apresentações artísticas de cunho nacional e internacional. Esta constante dinâmica estimula a inauguração de novas lojas, aumenta a quantidade de hospedagens e faz um município interiorano se parecer com os badalados points das grandes metrópoles.

O clima, as belas paisagens e a tranquilidade da cidade, atraem milhares de visitantes e tem como vocação natural o turismo
Estrada de Ferro – O visitante pode optar por três roteiros diferentes: Trem Turístico sai de Campos do Jordão e vai até Santo Antônio do Pinhal, com paradas estratégicas, como o Alto do Lageado; Bondinho que percorre o eixo central da cidade; e a Maria Fumaça, que sai de Capivari e vai até Abernéssia
Centro do Capivari – Aos aficionados por compras. O local abriga lojas de grandes grifes, além de excelentes restaurantes, chocolaterias, cafeterias entre outros atrativos

Postagens relacionadas

Maria Fumaça fica em Ribeirão

Redação

Maio chegou repleto de eventos pelo Brasil

Redação 1

Celular é principal ferramenta para tomada de decisões na hora de viajar

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com