Equatoriano lamenta lesão do veterano, mas mira recuperação do Pantera
Por Hugo Luque
Peça importante para o Botafogo nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante Ronie Carrillo detalhou o momento que vive como titular da equipe de Allan Aal. O equatoriano tem a responsabilidade de substituir o veterano Léo Gamalho, que sofreu uma lesão no joelho em 25 de agosto e deve passar mais algumas semanas no departamento médico.
Logo na partida em que Gamalho saiu de campo, diante do Vila Nova, Carrillo entrou e marcou o segundo gol da vitória tricolor por 2 a 0. Na rodada seguinte, também colocou a bola na rede, diante do Goiás, e passou confiança à torcida.
“Primeiro que é lamentável o que aconteceu com ele, que machucou. Mas sempre estive preparado para a oportunidade. Entrar no lugar do Léo Gamalho, que é um craque, foi uma motivação extra para fazer o melhor e ajudar o time”, disse.
“Muito grato por toda a gente que apoia e tem esse pensamento de confiar em mim. Da minha parte, sempre tento dar o melhor, e tenho essa responsabilidade de fazer meu melhor para conseguir ajudar o time e conseguir os resultados em cada jogo”, acrescentou o estrangeiro.
Ao todo, Ronie Carrillo, que oscilou entre o 11 inicial e o banco de reservas desde que foi contratado, em abril, fez 23 jogos e marcou quatro gols com a camisa do Botafogo. Na derrota para o Athletico-PR por 3 a 1, o atacante não marcou.
De qualquer maneira, a prioridade dele, seja com gols, assistências ou até mesmo na marcação, é primeiro ajudar o Pantera a somar pontos, o que a equipe terá de correr atrás novamente neste fim de semana.
“Obviamente, meu objetivo é o coletivo. Primeiro, queremos sair da zona inferior para depois fazer gols. Quero fazer o máximo que eu consiga para ajudar o time e que eu possa ir melhor no individual também. [Não trabalho com] números agora, não. Mas acho que o trabalho mesmo te dá os gols, então eles vão chegar.”
No domingo (14), às 18h30, o Bota visita o Athletic-MG, no Estádio Joaquim Portugal, em luta direta contra o rebaixamento.

