Tribuna Ribeirão
Esportes

Carrillo diz que substituir Léo Gamalho no Botafogo é ‘motivação extra’

FOTO Raul Ramos Ronie Carrillo tem dois gols marcados nos últimos três jogos

Equatoriano lamenta lesão do veterano, mas mira recuperação do Pantera

Por Hugo Luque
Peça importante para o Botafogo nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante Ronie Carrillo detalhou o momento que vive como titular da equipe de Allan Aal. O equatoriano tem a responsabilidade de substituir o veterano Léo Gamalho, que sofreu uma lesão no joelho em 25 de agosto e deve passar mais algumas semanas no departamento médico.

Logo na partida em que Gamalho saiu de campo, diante do Vila Nova, Carrillo entrou e marcou o segundo gol da vitória tricolor por 2 a 0. Na rodada seguinte, também colocou a bola na rede, diante do Goiás, e passou confiança à torcida.

“Primeiro que é lamentável o que aconteceu com ele, que machucou. Mas sempre estive preparado para a oportunidade. Entrar no lugar do Léo Gamalho, que é um craque, foi uma motivação extra para fazer o melhor e ajudar o time”, disse.

“Muito grato por toda a gente que apoia e tem esse pensamento de confiar em mim. Da minha parte, sempre tento dar o melhor, e tenho essa responsabilidade de fazer meu melhor para conseguir ajudar o time e conseguir os resultados em cada jogo”, acrescentou o estrangeiro.

Ao todo, Ronie Carrillo, que oscilou entre o 11 inicial e o banco de reservas desde que foi contratado, em abril, fez 23 jogos e marcou quatro gols com a camisa do Botafogo. Na derrota para o Athletico-PR por 3 a 1, o atacante não marcou.

De qualquer maneira, a prioridade dele, seja com gols, assistências ou até mesmo na marcação, é primeiro ajudar o Pantera a somar pontos, o que a equipe terá de correr atrás novamente neste fim de semana.

“Obviamente, meu objetivo é o coletivo. Primeiro, queremos sair da zona inferior para depois fazer gols. Quero fazer o máximo que eu consiga para ajudar o time e que eu possa ir melhor no individual também. [Não trabalho com] números agora, não. Mas acho que o trabalho mesmo te dá os gols, então eles vão chegar.”

No domingo (14), às 18h30, o Bota visita o Athletic-MG, no Estádio Joaquim Portugal, em luta direta contra o rebaixamento.

 

Postagens relacionadas

Jogos de Tóquio: novo adiamento deve ser encorajado, defende Takahashi

Redação 1

Tite exalta recuperação e avisa: ‘Quero o Brasil do 2º tempo na Copa América’

Redação 1

Fabián Bustos não poupa ninguém e faz treino de 3h no Santos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com