Por: Adalberto Luque
O carro do ex-prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Márciso, foi localizado na manhã desta terça-feira (15). O veículo estava em uma área de mata fechada, na zona Rural da cidade, na Fazenda Glória.
Um agricultor percebeu o veículo escondido em meio à vegetação e acionou a Polícia Militar. A Polícia Civil também foi informada sobre a localização do carro. A área foi preservada para não prejudicar o trabalho de perícia.
De acordo com informações, o veículo estava sem as placas. Não foi confirmado se no interior do carro havia objetos pessoais da vítima ou dos autores do crime.
Latrocínio
A morte de Mársico, de 73 anos, é tratada como latrocínio. Ele foi encontrado brutalmente assassinado por sua empregada doméstica na manhã de sexta-feira (10). A mulher acionou a polícia.
Durante as investigações os policiais civis chegaram a um menor de 17 anos, que admitiu ter participado do roubo ao prefeito, embora o motivo alegado não tenha sido convincente. O menor disse que o prefeito teria recusado uma carona, por isso planejou o roubo.
O menor também disse que praticou o crime com outras duas pessoas, mas não informou seus nomes. Também disse que, quando saiu com o carro de Mársico – encontrado nesta terça-feira -, o prefeito ainda estava vivo.
Mársico foi vereador e prefeito por duas vezes na cidade de Taquaritinga. Há cerca de um ano ele foi afastado e condenado por improbidade administrativa e teve suspenso seus direitos políticos por 12 anos.
O ex-prefeito foi encontrado morto com sinais de violência, com pés e mãos amarrados com fios. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta que possa haver motivação política ou passional. Mársico era solteiro e se relacionava com três mulheres, que foram ouvidas pelo delegado. As investigações prosseguem.