Por: Adalberto Luque
Um casal de idosos foi vítima de um homicídio brutal, na noite desta segunda-feira (4). O crime ocorreu na rua Claro Rosa, uma travessa entre as ruas Rio de Janeiro e Monsenhor Siqueira, nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por uma testemunha por volta de 07h30 desta terça-feira (5), relatando que havia duas pessoas gravemente feridas. Os socorristas notaram que os dois idosos já estavam sem vítimas e com rigidez cadavérica.

José Geraldo Simões, de 78 anos e sua irmã Joana Helena Simões, de 82 anos, foram brutalmente assassinados na noite desta segunda-feira. Segundo a pessoa que denunciou o caso, o sobrinho das vítimas, José Silviano Simões, de 62 anos, teria matado o casal durante a noite do dia anterior.
Ele voltou pela manhã para tentar limpar o local, mas não conseguiu e pediu ajuda para uma pessoa. Foi essa pessoa quem denunciou o crime. Os policiais encontraram dois pedaços de madeira ao lado dos corpos. Os pedaços foram utilizados tanto para bater, quando para perfurar as vítimas. As agressões ocorreram na cozinha do imóvel.

Os ferimentos mais letais foram encontrados na cabeça dos irmãos. A Polícia Militar deteve o suspeito, que ficou numa viatura, enquanto a ocorrência era registrada. Além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, policiais civis, peritos da Polícia Técnico-Científica e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram ao local.
Um policial militar informou que foram encontrados medicamentos de tarja preta em nome do sobrinho e a suspeita é que ele sofra algum distúrbio psicológico, mas a informação não é oficial. O policial também disse que ele era morador de Franca e teria vindo morar com o tio em Araraquara. José Geraldo morava em uma propriedade na área rural daquela cidade, onde dava abrigo a jovens que queriam se tornar padres.
O sobrinho foi morar com o tio em 2019, após sofrer um acidente em Franca, onde morava. Eles vieram para Ribeirão Preto nesta segunda-feira para acompanhar Joana a uma consulta médica que estava agendada no dia em que os corpos foram encontrados. O sobrinho foi preso e seria levado para a Cadeia Pública de Santa Rosa de Viterbo, onde ficaria à disposição da Justiça. O local foi preservado para o trabalho de perícia. Em seguida, os corpos foram transferidos para o Instituto Médico Legal (IML).
_____
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

