A Polícia Militar deteve uma mulher, 22, nesta segunda-feira (23) suspeita de “recolher” dinheiro de tráfico de drogas usando os três filhos menores, de 5 e 2 anos e um bebê de quatro meses. As crianças serviriam para despistar o crime dela e do marido.
Os supostos traficantes foram detidos na estrada dos Boiadeiros, que dá acesso pela Avenida Caramuru. O casal e as crianças estavam em um veículo Corsa e tinha ao volante Jennifer Ohna Martins Alves.
O tenente PM Francisco Wohnrath esclareceu que “aquele local é um conhecido ponto de tráfico” e que a suspeita não soube dizer o que estava fazendo ali. “Depois falou que precisava trocar a fralda do bebê. Então a abordamos e quando abrimos a bolsa do bebê verificamos que estava cheio de dinheiro dentro”, disse.
Foram apreendidos R$ 1,1 mil em notas enroladas com elásticos e um saco plástico cheio de moedas. Wohnrath comentou que “a suspeita falou que o marido e ela vieram recolher o dinheiro do tráfico e que ele estava dentro da mata na estrada do boiadeiro”.
Ela disse que não mora com o pai das crianças, mas os filhos seriam usados por ele para recolher o dinheiro despistar.
Na revista à casa os policiais militares encontraram mais dinheiro, totalizando R$ 1,6 mil. Foram apreendidos ainda dois tijolos de maconha e quatro munições. Jennifer Ohna não tem passagem pela polícia.
Na audiência de custódia a mulher foi liberada. O pai das crianças compareceu com advogado na Central de Flagrantes, prestou depoimento e também foi liberado, respondendo em liberdade o inquérito policial instaurado.
O Conselho Tutelar foi acionado e decidiu, após pesquisas com familiares, que no momento as crianças ficarão sob guarda da avó materna.

