O Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) Morro do São Bento realizará, nesta terça-feira (30), a soltura de 66 animais. A saída dos animais acontecerá às 9h e o processo será realizado em parceria com a Polícia Ambiental. Os animais serão soltos em áreas de preservação ambiental onde há incidência das espécies na região de Ribeirão Preto.

“As solturas sempre acontecem ou em regiões onde os animais foram resgatados ou em áreas onde há essas espécies, justamente para assegurarmos que esses animais estejam em ambientes característicos e seguros para o desenvolvimento e conservação dessas espécies. Esse é o último processo do ano, totalizando 800 animais devolvidos á natureza, de janeiro a dezembro”, afirma Otávio Almeida, responsável técnico pelo CETRAS.
Ao todo, retornarão à natureza 19 periquitos-de-encontro, 9 corujinhas-do-mato, 6 maritacas, 6 gaviões-carijó, 4 carcará, 3 avoantes, 3 suíndaras, 2 frangos-d’água, 2 gatos-mourisco, 2 ouriços-cacheiro, 2 pica-paus do campo, 2 saguis-de-tufo-preto, 1 gavião-de-cauda-curta, 1 galinha-d’água e 1 quiri-quiri.
O CETRAS Morro do São Bento compõe a rede de 28 CETRAS do Estado de São Paulo e é destaque na região e no País. Os processos de reabilitação e soltura reforçam o objetivo e a missão do Centro, em conservar o meio ambiente.

