Tribuna Ribeirão
DestaqueEducação

Chamamento de professor é adiado 

O CNU terá 3.642 vagas distribuídas em 32 órgãos públicos federais: desse total, 2.480 são vagas imediatas e 1.172 para provimento a curto prazo (Reprodução)

Às vésperas de realizar a atribuição de aula para 211 professores do processo seletivo para atuarem na rede municipal de ensino de Ribeirão Preto, a Secretaria de Administração identificou, após denúncia de um professor, que a classificação dos aprovados apresentava erros.  
 
Imediatamente, o secretário João Rafael Mião fez contato com a empresa RBO Concursos, responsável pelo processo seletivo, que confirmou o erro, envolvendo cotistas; Um novo edital com a classificação atualizada será publicado nesta quinta-feira. 23 de janeiro, e a atribuição foi reagendada para segunda-feira, dia 27..  
 
“Um erro primário que nos fez cancelar o edital de chamamento para atribuição de aulas, e que não ficará impune. A empresa contratada pela prefeitura, desde 2022, já foi notificada a apresentar as explicações e a descontinuidade do contrato passa a ser uma questão em análise”, explica o gestor de Administração. 
 
A empresa já apresentou a classificação retificada e, em resposta a notificação, confirmou inconsistência no ranqueamento de candidatos autodeclarados negros e pardos, bem como dos candidatos com deficiência, em relação ao resultado do procedimento de hetero identificação e perícia realizado pela Comissão do Processo Seletivo nº 01/2024 de de Ribeirão Preto e ressaltou que o erro foi pontual e sem prejuízo a qualquer outro processo ou concurso. 
 
Posteriormente, mais 284 educadores serão chamados, totalizando 495. Nesta etapa serão chamados 81 professores para a Educação Básica I, 67 para a Educação Básica II e 63 para a Educação Básica III, somando 211 novos educadores. Esses profissionais atuarão em diversas disciplinas, incluindo Arte, Ciências, Educação Física, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática, reforçando a qualidade do ensino na rede municipal. 
 
O prefeito Ricardo Silva (PSD) anunciou, no dia 16, a contratação total de 495 professores para a rede municipal de ensino neste início do ano. “Não faltará professor, uniformes ou materiais escolares. Vamos iniciar o ano letivo de 2025 com o quadro completo de profissionais, garantindo a qualidade do ensino para nossos alunos”, afirma. 
 

Postagens relacionadas

O espetáculo “O casamento de Dona Baratinha”, acontece no Teatro Municipal

William Teodoro

Fogo atinge área ao lado do Parque Curupira

Luque

Idoso morre atropelado por carro na zona Norte

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com