Tribuna Ribeirão
Esportes

Chico Barretto traz outro ouro para RP

DIVULGAÇÃO/CBG

Nesta quarta-feira, 31 de julho, o Brasil fez mais uma dobradinha, desta vez na bar­ra fixa. Chico Barretto con­quistou o ouro e Arthur Nory foi prata numa prova em que os atletas nacionais foram bastante superiores e o lugar no pódio foi decidido em de­talhes. O ribeirão-pretano já havia conquistado o ouro na terça-feira (30), após uma bela exibição no cavalo com alça.

Já Caio Souza conquistou a prata nas barras paralelas enquanto Flavia Saraiva foi bronze no solo em um julga­mento polêmico, com pedido de revisão de nota do Bra­sil, mas que não adiantou. A curiosidade em relação a essa dobradinha do Brasil no pó­dio na barra fixa foi que Nory, que iria disputar as paralelas, pediu para Chico ir em seu lugar, para se dedicar apenas ao outro aparelho. O brasilei­ro foi mal nas barras paralelas, mas na fixa tirou o ouro do companheiro em sua última ação em Lima, em uma dispu­ta apertada e emocionante.

Antes, o Time Brasil havia conquistado o ouro por equi­pes no masculino e bronze por equipes no feminino, o ouro com Caio Souza e prata com Ar­thur Nory no individual geral, o bronze de Flavia no individual geral, o ouro de Chico Barretto no cavalo com alças e a prata de Arthur Zanetti nas argolas.

Nesta quarta-feira, Flavi­nha também ficou na quinta posição na trave. Ela chegou a se desequilibrar uma vez e na sequência acabou caindo, perdendo a chance de subir ao pódio. O jovem Luis Porto, por sua vez, encerrou sua participa­ção no Pan com o sétimo lugar na prova de salto.

Ele teve um desequilíbrio no final do primeiro salto e acabou saindo da área do col­chão. Sua nota foi rebaixada um pouco e ele não teve chance de brigar pelo pódio, que ficou com Audrys Nin, da República Dominicana (ouro), Jorge Al­fredo Vega, da Guatemala (pra­ta) e Alejandro de La Cruz, de Cuba (bronze).

Postagens relacionadas

Corinthians corre riscos de ficar fora da Copa do Brasil de 2024 após eliminação

William Teodoro

Meia Maratona vai interditar ruas da zona Sul nesse domingo

Redação

Com queda chilena mesmo com vitória, seleção feminina pegará França nas oitavas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com