Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Cia. Minaz apresenta ópera “O Barbeiro de Sevilha” em Ribeirão e região

Em Ribeirão Preto as apresentações são nos dias 16/09, às 20 horas e 17/09 às 19 horas. Os ingressos são gratuitos (Divulgação)

A Cia. Minaz traz aos palcos de Ribeirão Preto, Serrana e Batatais sua montagem de “O Barbeiro de Sevilha“, de Gioachino Rossini.

A montagem da Cia. é em formato de ópera Estúdio (um resumo encenado da ópera) tem como primeiro personagem Rossini, o próprio compositor da ópera interpretado por um ator que através do texto e de malabarismos alinhava a narrativa explorando seu lado cômico tendo como “ajudante” um personagem criado para o espetáculo de ópera estúdio.

A estória, escrita por Beaumarchais em 1773, baseando-se nas populares obras da commedia dell’arte italiana e, revelando comicamente as realidades políticas e sociais da época, trata do atribulado namoro de Almaviva e Rosina.

O Conde “Almaviva”, que usa o pseudônimo de “Lindoro” tenta conquistar o amor da bela “Rosina” tendo a ajuda do barbeiro “Fígaro”, o “faz tudo” da cidade. O namoro é atrapalhado pelo tutor da moça,“Dr. Bartolo” que tem o apoio de “Dom Basílio”, professor de música. Para levar em frente o namoro o conde fantasia-se de soldado, de mestre de música e planeja uma fuga.

O espetáculo tem no elenco solistas e coro da Cia. Minaz. Orquestra de câmara sob regência dos maestros Ozório Christovam e Pedro Coelho. A direção artística é de Gisele Ganade, direção cênica de  André Cruz, produção executiva de Ivo Rinhel D’Acol, cenários e figurinos de Renato Andrade.

As primeiras apresentações acontecerão em Ribeirão Preto, no Teatro Minaz nos dias 16/09, às 20 horas e 17/09 às 19 horas. Os ingressos para a ópera são gratuitos e podem ser adquiridos no site da Cia. Minaz (www.minaz.com.br). No dia 19/09, haverá uma sessão especial para alunos da rede pública da cidade.

No dia 29/09 é a vez de Serrana receber “O Barbeiro de Sevilha” na Fundação Cultural de Serrana, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 339. O espetáculo será às 20 horas, os ingressos são gratuitos podem ser adquiridos na secretaria da Fundação Cultural que funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 11h30 e das 13 às 17 horas e para retirada é necessário levar 1 kilo de alimento não perecível.

Em outubro, no dia 05/10 a Cia. Minaz chega no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani em Batatais, realizando duas sessões, sendo uma às 14h30 e segunda às 20 horas. O Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, localizado na Praça Dona Carolina Zanetti Soriani, s/n – Centro, com entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro.

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

USP Filarmônica abre temporada 2026 no Theatro Pedro II com concerto gratuito

Redação

Ribeirão poderá ter Samu Mental

Redação

Ribeirão é destaque no congelamento de embriões

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com