Tribuna Ribeirão
Cultura

Clássicos infantis no Teatro Municipal

DIVULGAÇÃO

O Teatro Municipal de Ribeirão Preto será palco, no dia 16 de julho, domingo, de três peças clássicas infantis: Os Três Porquinhos, A Dama e o Vagabundo e o Sítio do Picapau Amarelo. As apresen­tações serão em horários dife­rentes, 11 horas, 16 horas e 19 horas. Os ingressos estão sen­do vendidos pela plataforma www.megabilheteria.com e presencialmente na loja Baby Center, na rua Couto Maga­lhães, 150. Os valores variam de R$ 40 a R$ 20.

Os Três Porquinhos
Os Três Porquinhos é uma fábula adorada por crianças do mundo inteiro. Na peça ela ganha uma versão musical divertida, adaptada e dirigida por Antônio Veiga. Os três porquinhos são personagens que divertem a garotada, mas ao mesmo tempo, transmi­tem mensagens importantes, que ajudam na construção do caráter da criança. Talvez por isso este clássico universal da literatura infantil sobreviva com tanto vigor e seja conhe­cido no mundo inteiro.

No conto os personagens são exclusivamente animais. As primeiras edições datam do século XVIII, porém, ima­gina-se que a história seja muito mais antiga. Basea­do no original do folclorista australiano Joseph Jacobs, o musical infantil conta a his­tória de Heitor, Cícero e Prá­tico, que decidem construir suas casinhas. Mas há o lobo mau…

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo é um clássico da literatura in­fantil, imortalizado por Walt Disney a partir de um conto do norte americano Ward Greene, e ganhou uma versão musical para o teatro.

O musical ‘A Dama e o Vagabundo’ mostra Princesa, uma cadelinha da raça pood­le, que vive no luxo e na mor­domia na casa de seus donos. Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, mas sua vida confortável termina com a chegada de Anjinho, um gato mimado e sua terrível dona, que cuidará da casa enquanto a sobrinha viaja.

O gato faz uma grande confusão e culpa a pobre ca­dela. Princesa foge e se perde pela cidade. É quando conhe­ce Duque, o Vagabundo. Ele é um cachorro de rua, um simples vira-lata, e que con­ta com sua astúcia e malan­dragem para sobreviver na cidade. Começa então uma grande aventura numa histó­ria de amor, entre um cão e uma cadela, uma Dama e um Vagabundo.

Sítio do Picapau Amarelo
O musical Sítio do Pica­pau Amarelo com histórias adaptadas a partir desta obra, leva para o público infantil personagens com a essência puramente brasileira, tra­zendo à tona, um sentimento de resgate da nossa infância, com brincadeiras de roda, soltar pipa, tomar banho de rio, brincar com peão, en­tre tantas outras que fizeram parte, durante anos, da in­fância de muitas crianças. É uma peça alegre e divertida, que agradará tanto as crian­ças, quanto os pais, avós e familiares que irão ao teatro.

A adaptação desta histó­ria brinca com a fantasia e a realidade, levando às crianças uma visão de como cada pes­soa mesmo com suas diferen­ças e particularidades pode ser muito importante, através da sagacidade de Emília, o espírito pesquisador do Vis­conde de Sabugosa e a delica­deza de Narizinho.

Postagens relacionadas

Musical infantil “Maria da Luz” estreia no SESI de RP

William Teodoro

Álbum póstumo de Kenny Rogers terá músicas inéditas

William Teodoro

‘A Era do Gelo: as Aventuras de Buck’ chega ao catálogo do Disney+

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com