Tribuna Ribeirão
Cultura

Clube da Viola faz sua primeira live

A marca Clube da Vio­la comemora 25 anos com a primeira live, homônima, que será realizada nesta sexta-fei­ra, 17 de julho, a partir das 20 horas. Os fãs poderão conferir sucessos como “As mocinhas da cidade”, “Entornando o cal­do”, “Vida cigana” “Ego”, entre outras, através do canal oficial no YouTube da dupla Fred & Pedrito (www.youtube.com/ fredepedrito) A live traz fará uma narra­tiva da trajetória de 25 anos do Clube da Viola, seus maiores sucessos, como começou e a fa­mosa roda de violeiros, sempre com, repertório renovado. Fa­zem parte desta história as du­plas Fred & Pedrito, Maurício & Marcelo, João Pedro & Cris­tiano e Guilherme & Gustavo. Segundo o cantor Pedri­to, o público pode esperar muita animação com um repertório próprio. Em 1994 nascia o Clube da Vio­la, durante uma reunião de amigos que se encontravam para ouvir e tocar boas mú­sicas sertanejas. No mesmo ano nasceu a “Terçaneja” da marca, que explodiu em toda a região de Ribeirão Preto. Fred & Pedrito foram os fundadores e a primeira dupla a levar a marca por todo Brasil. Nesta época, surgia também o rodeio universitário, em que o Clube da Viola fazia os shows de todas as etapas deste circui­to, sendo também o precursor do sertanejo universitário, essa onda que hoje faz tanto suces­so entre os estudantes do ensi­no superior. Em 1997, gravou o primei­ro CD, um grande sucesso em todo Brasil que abriu as portas em todo o território nacional através da gravadora Paradoxx. Pouco tempo depois, já havia assinado contrato com a Warner Music, que lançou, em 1999, o segundo CD dos sertanejos – conquistaram o primeiro Dis­co de Ouro com mais de 100 mil cópias vendidas. Foi lançado também um projeto voltado ao público ouvinte da música sertane­ja de raiz, o Clube da Viola Raízes, com três volumes e recorde de vendas neste seg­mento. Em 2002, recebeu uma proposta da gravadora BMG e lançou o primeiro CD ao vivo, “Clube da Viola – Encontro de gerações”. O álbum contou com as participações de Milionário & José Rico, Trio Parada Dura e Reodoro & Sampaio. Foi, mais uma vez, um grande sucesso, mas não parou por aí – em 2014 chegou o oitavo CD, “20 anos do Clube da Viola”. Em 2020, será lançado o primeiro DVD da marca, em comemo­ração aos 25 aos de história do Clube da Viola.

A marca Clube da Vio­la comemora 25 anos com a primeira live, homônima, que será realizada nesta sexta-fei­ra, 17 de julho, a partir das 20 horas. Os fãs poderão conferir sucessos como “As mocinhas da cidade”, “Entornando o cal­do”, “Vida cigana” “Ego”, entre outras, através do canal oficial no YouTube da dupla Fred & Pedrito (www.youtube.com/ fredepedrito)

A live traz fará uma narra­tiva da trajetória de 25 anos do Clube da Viola, seus maiores sucessos, como começou e a fa­mosa roda de violeiros, sempre com, repertório renovado. Fa­zem parte desta história as du­plas Fred & Pedrito, Maurício & Marcelo, João Pedro & Cris­tiano e Guilherme & Gustavo.

Segundo o cantor Pedri­to, o público pode esperar muita animação com um repertório próprio. Em 1994 nascia o Clube da Vio­la, durante uma reunião de amigos que se encontravam para ouvir e tocar boas mú­sicas sertanejas. No mesmo ano nasceu a “Terçaneja” da marca, que explodiu em toda a região de Ribeirão Preto.

Fred & Pedrito foram os fundadores e a primeira dupla a levar a marca por todo Brasil. Nesta época, surgia também o rodeio universitário, em que o Clube da Viola fazia os shows de todas as etapas deste circui­to, sendo também o precursor do sertanejo universitário, essa onda que hoje faz tanto suces­so entre os estudantes do ensi­no superior.

Em 1997, gravou o primei­ro CD, um grande sucesso em todo Brasil que abriu as portas em todo o território nacional através da gravadora Paradoxx. Pouco tempo depois, já havia assinado contrato com a Warner Music, que lançou, em 1999, o segundo CD dos sertanejos – conquistaram o primeiro Dis­co de Ouro com mais de 100 mil cópias vendidas.

Foi lançado também um projeto voltado ao público ouvinte da música sertane­ja de raiz, o Clube da Viola Raízes, com três volumes e recorde de vendas neste seg­mento. Em 2002, recebeu uma proposta da gravadora BMG e lançou o primeiro CD ao vivo, “Clube da Viola – Encontro de gerações”.

O álbum contou com as participações de Milionário & José Rico, Trio Parada Dura e Reodoro & Sampaio. Foi, mais uma vez, um grande sucesso, mas não parou por aí – em 2014 chegou o oitavo CD, “20 anos do Clube da Viola”. Em 2020, será lançado o primeiro DVD da marca, em comemo­ração aos 25 aos de história do Clube da Viola.

Postagens relacionadas

Agência de Ribeirão Preto conquista dois troféus na 23ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária

Redação

Teatro Municipal recebe ‘Moana’

Redação 1

Cultura – Quem venceu os prêmios em 2021

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com