Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com atuação irregular, Botafogo fica no empate com o Santo André

Botafogo não saiu do zero com o Santo André no Santão (Raul Ramos/Jornal Tribuna)

O Botafogo estreou no Paulistão com um empate em 0 a 0 com o Santo André em jogo realizado na noite desta terça-feira (25). Jogando no estádio Santa Cruz, o Pantera não conseguiu se impor e começou a temporada perdendo uma boa oportunidade de vencer.

O próximo compromisso é diante do Santos, no sábado (29), às 11h, na Vila Belmiro.

O Tricolor começou o ano com mais uma atuação irregular. Apostando num sistema com três zagueiros, Zago não conseguiu dar liga ao time e o setor de meio-campo foi o que mais deixou a desejar. A falta de criatividade, que já foi característica na temporada passada, continua presente no elenco botafoguense.

Apesar da boa atuação defensiva – o Santo André não finalizou nenhuma vez em gol – a estreia não é promissora e mostra que Zago terá bastante trabalho pela frente para fazer o Botafogo jogar mais.

O Jogo

A primeira etapa do duelo entre Botafogo e Santo André foi bastante truncada. Com mais posse de bola, o time visitante controlou as ações, mas não foi efetivo e pecou no último passe.

O Pantera, jogando num 3-5-2, se portou de forma bastante defensiva e teve dificuldades para sair da marcação proposta pelo Santo André.

A falta de criatividade das equipes foi exemplificada pelas raras chances de gol. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 27 minutos. Luketa recebeu na ponta direita, girou na marcação e cruzou de perna esquerda. Dudu apareceu entre os zagueiros e testou firme. Bem postado, Jeferson Paulino defendeu.

O Pantera assustou novamente aos 37 minutos. Rafael Tavares acertou um bom chute de fora da área e a bola passou perto do gol. O jogo seguiu muito físico até os minutos finais e etapa inicial terminou zerada.

O Botafogo voltou melhor para a segunda etapa. Mais ofensivo, o Pantera comandou as ações nos primeiros minutos, mas deixou a desejar na finalização e perdeu boas oportunidades de abrir o placar.

Tentando dar mais vida ao setor de ataque, Leandro Zago fez duas mexidas no Tricolor. Luketa e Dudu deram seus lugares para os recém-contratados Tiago Reis e Matheus Carvalho.

O Santo André também mexeu e melhorou no jogo. Ainda sim, o confronto seguiu truncado e sem grandes perigos para os goleiros Deivity e Jeferson Paulino.

Aos 28 minutos, Leandro Zago mexeu novamente no Botafogo e trocou Rafael Tavares por Guilherme Mantuan.

Mesmo com as alterações, o jogo não mudou sua direção, nenhum dos times conseguiu criar situações de grande perigo. O Botafogo até cresceu nos minutos finais após a entrada de Bruno Michel, mas não foi suficiente para alterar o placar e o jogo terminou com um melancólico zero a zero, com pouco mais de 2400 torcedores presentes no Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Santos recebe São Paulo em clássico pelo Brasileirão

Otávio

Presidente prorroga isenção de IPI na compra de carro

William Teodoro

Em grupos diferentes, Comercial e Botafogo não se enfrentam na primeira fase da Copa Paulista

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com