Gustavo foi semifinalista da competição neste ano, pelo Araçatuba
Por Hugo Luque
O limite de idade da Série A4 do Campeonato Paulista não impediu o Comercial de buscar jogadores experientes, apesar de jovens. Com apenas sete vagas no elenco para atletas acima da categoria sub-23, o Leão do Norte buscou o atacante Gustavo para trazer “casca” ao grupo, mas sem extrapolar a barreira etária.
O jogador de 23 anos, que estava no futebol do Centro-Oeste, acumula passagens por diversos clubes desde que deixou as categorias de base do Goiás, em 2022. Neste ano, ele defendeu o Araçatuba na Série A4 e chegou a duelar pelo acesso, mas a equipe acabou eliminada na semifinal. Agora, ele conhece as dificuldades do quarto nível estadual.
“Eu costumo dizer que o futebol hoje em dia está muito equilibrado. Não existe mais facilidade no futebol. A A4 foi muito difícil quando joguei. Conseguimos chegar ao jogo do acesso e perdemos para o União Barbarense. A caminhada até lá foi muito difícil. Tenho muita expectativa. O time está muito bom e tenho certeza que vamos buscar o título”, disse.
Otimista com o futuro do Leão do Norte, Gustavo, que faz parte da reformulação do elenco alvinegro para o ano que vem, enfatizou o equilíbrio da A4 e evitou projetar favoritos.
“É difícil falar porque a gente nunca sabe. Às vezes, quem a gente não pensa que vai chegar consegue chegar, enquanto quem pensamos que chegaria não chega. É difícil falar”, completou.
A tabela do estadual ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). No entanto, a primeira rodada está programada para o fim de semana de 1º de fevereiro. O Comercial realizou jogo-treino com o XV de Jaú na última semana, fora de casa, e foi derrotado por 1 a 0.

