O ITF Sand Series Tour Finals 2025 encerrou neste sábado (06) na Arena Beach Ribeirão, em Ribeirão Preto, com grandes jogos e a consagração de atletas nacionais e internacionais. O torneio, que contou com premiação recorde de US$ 125 mil, reuniu as melhores duplas do mundo no beach tennis e também as promessas da categoria New Wave.
Após uma semana de disputas intensas, as finais apresentaram partidas emocionantes, com destaque para o domínio das duplas brasileiras e para o show das duplas líderes do ranking mundial. Ao longo do evento, o público pôde acompanhar confrontos de alto nível, incluindo viradas e jogos decididos em sets decisivos.
O último dia de jogos da categoria começou com o feminino. As brasileiras Vitória Marchezini e Sophia Chow, venceram a dupla formada por Rafaella Miller (BRA) e Patricia Diaz (VEN) por dois sets a zero, parciais de 6×3 e 7×5, e chegaram ao oitavo título da dupla no ano.

“Esse título é muito especial. As meninas (Miller e Diaz) jogaram muito bem. Tivemos jogos muito duros ao longo da semana, além de fatores externos contra os quais também precisamos lutar. Acho que isso fez com que a gente guardasse um pouco de energia para dentro. Mas estou muito feliz pelo título e pela minha parceria com a Vi”, disse a campeã Sophia Chow.
No masculino, a dupla melhor do mundo, composta pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, levou a melhor sobre os brasileiros André Baran e Felipe Loch. Eles venceram por dois sets a zero, parciais de 6×1 e 7×5. “Nosso 2025 foi muito bom, maravilhoso. Conseguimos nos manter no topo do ranking pelo ano todo. Foi um prazer jogar com o Mattia o ano inteiro. Foi nosso último jogo no ano, de uma temporada muito longa. Agradeço a todos que estiveram conosco. Conseguimos começar e terminar o ano com um título”, celebrou Nicolas Giannotti.
O torneio também valorizou os jovens talentos da modalidade através da categoria New Wave, que reuniu atletas de 17 a 20 anos e destacou futuras estrelas do esporte. No feminino, Júlia Vasconcelos e Isabela Massaioli conquistaram o título. Pelo masculino, a vitória ficou com a dupla Richard Gomes e Davi Ballerini.
Anderson Rubinatto, membro do comitê organizador do ITF Sand Series Tour Finals, comentou sobre o encerramento do evento: “O Sand Series Tour Finals 2025 superou todas as expectativas. Tivemos jogos emocionantes, a participação das melhores duplas do mundo e um público incrível que vibrou a cada ponto. É gratificante ver o beach tennis crescendo tanto no Brasil e acompanhar o país ser palco de momentos tão importantes para o esporte. Nosso objetivo é seguir promovendo eventos de alto nível que inspirem novos atletas e fortaleçam o beach tennis. E agora já teremos a Copa do Mundo que, com certeza, será outro sucesso”, projetou.
Finais – Resultados
Feminino
Rafaella Miller (BRA) / Patricia Diaz (VEN) 0 x 2 Sophia Chow (BRA) / Vitória Marchezini (BRA) – 3×6; 5×7
Masculino
Mattia Spoto (ITA) / Nicolas Gianotti (FRA) 2 x 0 André Baran (BRA) / Felipe Loch (BRA) – 6×1; 7×5
New Wave
Feminino
Isabela Massaioli (BRA) e Sofia Martins (BRA) 2 x 0 Júlia Vasconcelos (BRA) Valentina Mendes (BRA) – 6×2; 6×4
Masculino
Richard Gomes (BRA) e Davi Ballerini (BRA) 2 x 1 Tristano Frattolillo (ITA) e Alvaro Gonzalez (ESP)- 6×3; 3×6; 10×6

