Tribuna Ribeirão
Esportes

Com time reserva, Palmeiras visita Grêmio antes da final da Libertadores

Os jogadores Emiliano Martínez, Joaquín Piquerez e Gustavo Gómez (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão tenta evitar título antecipado do Flamengo no Brasileiro

Por Hugo Luque

O Palmeiras entra em campo diante do Grêmio, nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena do Grêmio, com uma missão: evitar o título brasileiro antecipado do Flamengo. Os paulistas enfrentam os gaúchos pela 36ª e antepenúltima rodada da competição nacional.

Com 70 pontos, o Verdão ocupa a segunda colocação na tabela e vê a chance de erguer o troféu cada vez mais distante. O Flamengo, que enfrenta o Atlético-MG, também nesta terça, lidera com 74. O Rubro-Negro será campeão se bater o Galo e caso os palmeirenses percam em Porto Alegre (RS).
Para os comandados de Abel Ferreira, é estratégico impedir a confirmação do Flamengo como detentor da taça ainda esta semana, já que poderia ser “combustível” para o moral carioca na final da Libertadores desde fim de semana, em Lima, no Peru.

A fase do Palmeiras, todavia, é ruim. A última vitória foi no clássico contra o Santos, por 2 a 0, em 6 de novembro. Desde então, duas derrotas e dois empates que afastaram o time do troféu.
Do outro lado, o Grêmio chega para o confronto com 42 pontos, na região intermediária da tabela, e tenta, ao mesmo tempo, se afastar de uma vez por todas da zona de rebaixamento e encaminhar a vaga na Copa Sul-Americana de 2026. O Tricolor Gaúcho acumula três derrotas, um empate e uma vitória nos últimos cinco compromissos.

O Palmeiras leva ampla vantagem no confronto. Foram 45 triunfos, 21 reveses e 34 empates em 100 encontros. No primeiro turno, deu Verdão por 1 a 0 no Allianz Parque.

Apesar da importância de se manter na briga pelo título nacional, o conjunto paulista pode levar a campo a equipe reserva ou ao menos uma mescla, já que terá uma longa viagem até o Peru em seguida. Sem o zagueiro Murilo, suspenso, mas com o retorno de Andreas Pereira, Abel Ferreira deve levar a campo: Carlos Miguel; Giay, Fuchs, Gómez (Micael) e Jefté; Emi Martínez, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Felipe Anderson (Mauricio); Sosa e Flaco López (Bruno Rodrigues).

 

Postagens relacionadas

Sánchez rebate Carille

Redação 1

Vôlei Ribeirão recebe Campinas buscando terceira vitória seguida

Redação

Comercial recebe o XV de Piracicaba pelas quartas da Copa Paulista

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com