Por Hugo Luque
O Comercial confirmou mais quatro renovações para a disputa da Série A4 do Campeonato Paulista de 2026. Assinaram novos vínculos com o clube o zagueiro Lucas Lima, os laterais Alex Silvério e Wellington Petuba, além do meio-campista Fofão.
Com o quarteto confirmado, o Leão do Norte iniciou a pré-temporada, na última quarta-feira (5), com 16 atletas no plantel. O goleiro Jeferson Reis e o volante Felipe Mian também ampliaram seus contratos e serão parte do grupo que buscará o acesso no estadual.
Por fim, o goleiro venezuelano Orué Chacín, de 22 anos, retornou ao Bafo. O atleta estava emprestado ao Tupi-MG e deve fazer parte da equipe que vai disputar a Série A4.
Entre os jogadores que renovaram com o Comercial nesta leva mais recente, o destaque fica para os laterais. Alex Silvério comandou o lado esquerdo do time durante a última Copa Paulista e fez um gol em 14 jogos. Já Petuba chegou a pedido do técnico Roberval Davino, também para o torneio da segunda metade deste ano, e tomou conta do flanco direito ao longo das 15 partidas em que atuou.
Lucas Lima e Fofão também foram contratados para a Copa Paulista, mas tiveram a missão de compor o elenco com a competição em andamento. O zagueiro fez cinco jogos pelo clube – apenas dois como titular. O versátil meio-campista, por sua vez, teve mais participações: dez, a maior parte delas no 11 inicial.
Com as saídas de nomes importantes do plantel, como o goleiro João Lucas, os zagueiros Cristopher e Sergipe, o volante Matheus Prado e os atacantes Felipe Rodrigues e Marcelinho, a tendência é que o Comercial apresente, nos próximos dias, os primeiros reforços vindos de outras equipes.
“A partir de agora começamos nossa preparação para o Campeonato Paulista da Série A4. Além dos atletas que se reapresentaram, já temos alguns jogadores apalavrados que chegam em breve”, afirmou Roberval Davino.
A Série A4 está programada para começar no fim de semana de 1º de fevereiro. A final será disputada em 10 de maio. Os dois finalistas sobem para a A3, enquanto os dois lanternas caem para a Segunda Divisão (quinto nível estadual).

