Com equipe alternativa, o já classificado Bafo encerra a fase de grupos
Por Hugo Luque
Garantido com antecedência nas oitavas de final da Copa Paulista, o Comercial encerra a primeira fase do torneio neste sábado (16), às 15h, no Estádio Doutor Hermínio Ometto, pela décima e última rodada do Grupo 2. Para colocar a “cereja no bolo” da excelente campanha, o Bafo luta pela liderança.
A partida é um confronto direto pela ponta da tabela na chave. O Leão do Norte é o líder com 17 pontos e pode ser alcançado somente pelo União São João, que soma 16. Portanto, um empate garante os ribeirão-pretanos no primeiro posto.
Time com mais vitórias no grupo, o Alvinegro vem de um empate em 2 a 2 com a Inter de Limeira na partida mais recente e, nos cinco últimos compromissos, acumulou duas vitórias, uma igualdade e duas derrotas.
Um dos tropeços foi justamente para o União, que tirou a invencibilidade comercialina na Copa Paulista na quinta rodada. No Palma Travassos, a equipe de Araras levou a melhor por 1 a 0.
Desde então, porém, o Verdão venceu apenas mais um compromisso, diante da lanterna Itapirense. Nas últimas três rodadas, o postulante à liderança empatou com Botafogo, Inter de Limeira e, na última partida, Francana, por 2 a 2.
Em 17 duelos na história, o Comercial leva vantagem, com sete triunfos, seis reveses e quatro empates. Na atual temporada, porém, além do tropeço no primeiro turno da Copa Paulista, o Bafo também foi superado na Série A3 do Campeonato Paulsita, em fevereiro, por 3 a 1.
Mesmo com a briga pela ponta ainda aberta, Roberval Davino deve manter a escalação alternativa do Leão para dar chances a atletas com pouca minutagem antes do mata-mata. Além disso, o goleiro João Lucas, o zagueiro Cristopher e o lateral-esquerdo Alex Silvério sequer podem ser relacionados pois estão suspensos.
Desta forma, um provável 11 inicial tem: Jeferson; Wellington Petuba, Sergipe, Lucas Lima e Yuri; Fofão, Matheus Prado e DVD; Frank, Wesley e Gabriel Barros (Felipe Rodrigues).

