Por Hugo Luque
O Comercial bateu a Itapirense por 4 a 2 em movimentada partida neste sábado (26), pela sétima rodada da Copa Paulista, no Palma Travassos. Com o resultado, conquistado de virada, o Leão do Norte encaminha sua vaga para o mata-mata no Grupo 2.
O Bafo saiu atrás no primeiro tempo, mas buscou a virada entre os minutos finais da etapa inicial e os primeiros instantes do segundo tempo para respirar mais aliviado. Frank, Felipe Rodrigues, Matheus Prado e Wesley anotaram para os ribeirão-pretanos.
Dominante e com o apoio da torcida, o Alvinegro partiu para cima. Porém, na primeira oportunidade, a Itapirense abriu o placar. Aos 33 minutos, André recebeu em boa posição e abriu o placar. Parecia mais um resultado adverso para o Comercial.
Só parecia. Aos 41, Frank, que estrou na rodada anterior, tentou mandar na área e contou com falha do goleiro rival para empatar. Logo em seguida, Carlos Bajé deixou Felipe Rodrigues em posição ideal para virar. O Bafo desceu para o vestiário em vantagem.
Mesmo com o tempo para descansar no intervalo, o ritmo não diminuiu. Aos quatro, Sergipe serviu, de cabeça, Matheus Prado, que completou e ampliou: 3 a 1.
O triunfo sobre o lanterna virou goleada quando, aos 30, Wesley tocou na saída do goleiro. A Vermelhinha diminuiu com Ribas, em jogada ensaiada, mas não foi o último tempo da movimentada partida.
Com o resultado, o Comercial saltou, ao menos por enquanto, para a segunda posição do Grupo 2, com os mesmos 13 pontos do líder União São João, e encaminhou vaga no mata-mata. Na próxima rodada, o desafio é contra o arquirrival Botafogo, dia 6 de agosto, às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

