Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial encara América-MG em duelo de ‘vida ou morte’ na Copinha

Bárbara Pires/Comercial FC Leão do Norte conta com apoio de sua torcida para chegar ao mata-mata

Bafo busca vitória no Palma Travassos para avançar ao mata-mata

Por Hugo Luque

O Comercial enfrenta o América-MG nesta sexta-feira (9), às 20h15, no Estádio Palma Travassos, pela terceira e última rodada do Grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dentro da zona de classificação, o Leão do Norte tenta confirmar a classificação ao mata-mata pela primeira vez desde 2023.

Na ocasião, o Bafo passou em segundo na chave, que teve o Sport como líder, antes de cair na segunda fase para o Corinthians. Em 2024 e 2025, a equipe ribeirão-pretana não conseguiu avançar aos estágios eliminatórios.

Desta vez, o Comercial tem a seu favor o mando de campo, já que o Palma Travassos voltou a ser sede da Copinha. Até aqui, o time alvinegro somou três pontos em dois jogos: perdeu na estreia para o Atlético-PI por 2 a 1 e superou o Noroeste por 2 a 0.

O América-MG, por sua vez, precisa apenas de um empate para assegurar não apenas a vaga ao mata-mata, mas também a liderança. Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Coelho vem de um 4 a 1 sobre o Norusca e um 2 a 0 diante do rival piauiense.

No momento, o Leão é o segundo colocado da chave por ter saldo de gols melhor do que o dos atleticanos (1 a -1). Portanto, se vencer, o Alvinegro praticamente garante a vaga. Por jogar depois, o clube de Ribeirão já entrará em campo ciente do resultado necessário.

Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Pedrão está fora da partida. Por outro lado, o defensor VT e o meia Maranhão retornam após cumprirem gancho.
Uma provável escalação tem: Cássio; Touro, Gabriel Souza, Zé e Vitinho; Lukako, Rafa e DVD; Éder Vinicius, Gabriel Silva e Pablo.

I9 também sonha

Assim como o Comercial, o I9 também busca sua vaga na última rodada. Com o Botafogo já classificado, os outros dois clubes podem garantir 100% de aproveitamento para Ribeirão Preto nas classificações ao mata-mata.

Lanterna do Grupo 12, com sede em Cravinhos, o I9 tem um ponto, somado no 2 a 2 com o Velo Clube, na última partida. Na estreia, a Onça foi batida pelo Guanabara City por 3 a 0.

Nesta sexta-feira, às 19h30, o conjunto aurinegro encara o Vasco em confronto direto pela vaga. Uma vitória dos ribeirão-pretanos diante do Cruzmaltino e um tropeço do Velo contra o Guanabara garante ao I9 a classificação.

 

Postagens relacionadas

Botafogo anuncia contratação de Gabriel Barros

Hugo Luque

Após retorno das férias, elenco botafoguense completa um mês de treinos em casa

Redação 1

Vale título para o Pantera

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com