Por Hugo Luque
O Comercial iniciou a temporada 2026 com um empate em 1 a 1 com o Ecus, neste sábado (31), no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, pela primeira rodada da Série A4 do Campeonato Paulista.
Com uma escalação que veio das partidas de pré-temporada, o Leão do Norte teve de correr atrás do prejuízo longe de seus domínios. O Ecus partiu para cima e apostou em chutes de longe e cruzamentos.
Foi em uma finalização de longa distância que o time da casa abriu o placar. A defesa comercialina saiu jogando errado e o volante Moysés aproveitou para arriscar uma batida do “meio da rua”, que chegou venenosa ao gol defendido por Jeferson Reis e foi parar no fundo da rede.
Os mandantes eram superiores quando, aos 37 minutos, o Bafo teve um ataque perigoso que foi parado com falta na entrada da área e passou a buscar o empate com um a mais em campo, já que o autor do gol, Moysés, foi expulso pela infração. Na cobrança, o goleiro Luan Labiuc evitou o que seria a igualdade.
Mas a defesa da equipe de Suzano não conseguiu evitar o tento ribeirão-pretano. Já nos acréscimos, João Pigozzo chutou e contou com desvio na defesa para superar o arqueiro rival.
Apesar da vantagem numérica, o Leão do Norte não conseguiu criar muitas oportunidades para virar o jogo no segundo tempo. Na principal chance, Labiuc defendeu batida perigosa, de dentro da pequena área, e fez confirmou o ponto solitário na bagagem do Comercial.
O Bafo volta a campo já nesta terça-feira, às 20h, contra a Penapolense. A partida será no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, já que o Palma Travassos receberá evento carnavalesco.

